Publicidade
Notícias | Região Panaceia

Ao menos três são presos em operação contra roubo a farmácias na capital

Buscas foram realizadas em Canoas, Gravataí, Porto Alegre e no Instituto Penal de Charqueadas

Publicado em: 12.08.2020 às 08:37 Última atualização: 12.08.2020 às 08:45

Buscas e prisões foram cumpridas nesta quarta-feira Foto: Polícia Civil
Ao menos três suspeitos foram presos em operação contra roubo a farmácias na capital na manhã desta quarta-feira (12). Os principais alvos são investigados por envolvimento no ataque a um estabelecimento no dia 30 de maio. Conforme investigações, cinco criminosos participaram do assalto, dos quais três ingressaram armados na farmácia e roubaram R$ 14 mil, além de bens dos funcionários e dos clientes.

Ao todo, estão sendo cumpridas 12 ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão em Canoas, Gravataí, Porto Alegre (bairros Lomba do Pinheiro, Menino Deus, Medianeira, Rubem Berta, e também no Instituto Penal de Charqueadas.

Ação organizada

Segundo a delegada Andrea Magno, titular da 8ª Delegacia de Polícia, que investiga o caso, "três indivíduos armados ingressaram no estabelecimento comercial e renderam clientes e funcionários. Todos eram imediatamente revistados (com a subtração de seus pertences pessoais) e colocados deitados no chão em uma sala onde funciona o escritório do gerente.
Um indivíduo ficou no local enquanto os outros dois subtraíam produtos da farmácia. O indivíduo que ficou restringindo a liberdade das vítimas, segundo relato destas, parecia ser o líder do grupo, era violento e constantemente ameaça atirar, tendo, por diversas ocasiões, apontado a arma para a cabeça das vítimas, além de xingá-las." 

A delegada ainda ressalta que “chama a atenção, tento pelo relato das vítimas como pela análise das imagens, a organização da ação, valendo destacar que eles ingressam e deixam o local na mesma sequência.”

A diretora do Departamento de Polícia Metropolitana, delegada Adriana Regina da Costa, salienta que o Departamento tem realizado um acompanhamento dos roubos a farmácias, desde o final do ano de 2019, em um trabalho conjunto com a Polícia Militar. Desde o início do ano, através dessa atuação conjunta, 18 indivíduos já foram identificados e presos. A atuação prevê ainda uma comunicação entre as instituições e os estabelecimentos comerciais, através de grupos de WhatsApp.

Operação

O nome da Operação Panaceia é baseado na mitologia grega, em que Panaceia é a Deusa da cura. Também usada a terminologia como significado de remédio para todos.

Operação é realizada pela 8ª Delegacia de Polícia da Capital.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual