Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Pandemia

Região de Canoas já pode aderir à bandeira laranja

Habilitação do protocolo regional, que inclui Esteio, Sapucaia do Sul e Capela de Santana, ocorreu na noite deste domingo; região de Novo Hamburgo, que comporta São Leopoldo e Portão, foi uma das primeiras a ter o plano aceito

Por Jean Peixoto
Publicado em: 16.08.2020 às 22:26 Última atualização: 16.08.2020 às 22:32

São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Esteio, Portão e Capela de Santana seguem na bandeira vermelha pela 9ª semana consecutiva Foto: SES/Reprodução
O bloco intermunicipal de Canoas (R08), que agrega Sapucaia do Sul, Esteio e Capela de Santana já pode aderir ao protocolo regional que flexibiliza as atividades econômicas nos municípios. O Plano de Prevenção e de Enfrentamento à Pandemia da R08 foi acolhido pela Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios (Saam) na noite deste domingo.

Durante a tarde, os planos apresentados pela região de Novo Hamburgo, que inclui São Leopoldo e Portão, e pela região de Taquara, foram os primeiros habilitados no Estado. Até este domingo, a Saam recebeu planos específicos de cinco regiões por meio de formulário eletrônico, mas por enquanto, as solicitações dos blocos de Pelotas e Norte-Passo Fundo não foram validados.

Com a aprovação, os municípios podem adotar medidas menos restritivas. Na R08, serão adotadas medidas da bandeira laranja. Na R07, serão implementados os protocolos apresentados pela Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (Amvars) na semana passada.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.