Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Definitivo

Regiões lideradas por Novo Hamburgo, Taquara, Canoas e Capão da Canoa permanecem em bandeira vermelha

Estado tem 12 regiões em bandeira vermelha na 16ª semana de distanciamento controlado

Por Suélen Schaumloeffel
Publicado em: 24.08.2020 às 18:17 Última atualização: 25.08.2020 às 09:48

Mapa definitivo da 16ª semana do distanciamento controlado Foto: Governo do Estado
Na 16ª rodada do distanciamento controlado, o Rio Grande do Sul tem 12 regiões na classificação de bandeira vermelha, portanto de risco alto para o coronavírus. O mapa definitivo foi divulgado na tarde desta segunda-feira (24), pelo governador Eduardo Leite.

Leia todo o conteúdo EXCLUSIVO ASSINANTES

Do mapa preliminar apresentado na última sexta-feira, apenas a região de Guaíba conseguiu reverter a classificação e passou para a bandeira laranja. Nas regiões de cobertura do Jornal NH, não houve mudanças. Os blocos liderados por Novo Hamburgo, Taquara, Canoas e Capão da Canoa, que aderiram ao sistema de cogestão, não apresentaram recurso e permanecem em bandeira vermelha. A região de Caxias do Sul, que abrange municípios da Serra e alguns do Vale do Caí, já estava classificada na bandeira de médio risco.

O município de Ivoti, que integra a região de Novo Hamburgo, encaminhou recurso individual ao governo estadual, pela reavaliação do critério de zero mortes e hospitalizações nos últimos 14 dias, mas teve o pedido indeferido.

Associações avaliam

Os protocolos específicos de cada região ainda estão nos primeiros dias de aplicação, mas as associações de municípios estão atentas para possíveis reavaliações de seus planos de cogestão.

O prefeito de Igrejinha e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Paranhana (Ampara) Joel Wilhelm, disse que os prefeitos estão trabalhando para manter o equilíbrio entre saúde e economia e o quanto antes voltar a normalidade. O plano de cogestão do grupo que corresponde a região de Taquara, está em constante avaliação pelos gestores e com base nisso já foram realizadas alterações do protocolo, referentes ao ensino de idiomas e formação profissional, treinamentos e similares, além de serviços domésticos e celebrações religiosas.

Os prefeitos que integram a Associação dos Municípios do Vale do Sinos (Amvars), que representa os municípios da região de Novo Hamburgo, devem se reunir na próxima semana para avaliar o protocolo de cogestão, que segue me vigor, sem alterações.


Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.