Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Feira on-line

Estado apresenta proposta para realização da primeira Expointer digital

Seis entidades copromotoras do evento analisarão o plano antes da divulgação oficial

Publicado em: 25.08.2020 às 11:53 Última atualização: 25.08.2020 às 12:23

Reunião virtual foi realizada entre o secretário Covatti Filho e representantes de entidades copromotoras Foto: Emerson Foguinho / Seapdr
O secretário da Agricultura do RS, Covatti Filho, apresentou nesta segunda-feira (24) um planejamento para realização da Expointer Digital. A proposta será avaliada pelas seis entidades copromotoras do evento antes da divulgação oficial. O objetivo, segundo o secretário, é abrir o diálogo para ajustes que viabilizem os ganhos de todos setores ligados à feira: tecnologia, inovação, agricultura familiar e pecuária.

Participaram do encontro representantes do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul (Simers), Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac), Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag), Federação da Agricultura do Estado (Farsul) e do Sistema Ocergs, além da prefeitura de Esteio.

“Não podemos simplesmente cancelar um evento que rendeu R$ 2,7 bilhões em vendas no ano passado. Vamos acompanhar as tendências e unir esforços para que todos os setores envolvidos sejam contemplados na primeira feira virtual”, disse o secretário.

Por conta da pandemia de coronavírus, no dia 2 de julho as entidades copromotoras da Expointer 2020, em comum acordo com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), decidiram cancelar o evento que ocorreria em Esteio entre o fim de agosto e início de setembro. 

O Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, onde ocorre a Feira, completa 50 anos no próximo sábado (29).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.