Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Desenvolvimento

Aeroporto de Canela receberá voos diários a partir de outubro

A Total Linhas Aéreas está implantando uma nova opção de rota comercial e turística ligando os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina a São Paulo

Publicado em: 26.08.2020 às 11:18

A aeronave que operará em Canela é um ATR 42500 com capacidade para receber até 45 passageiros Foto: Divulgação

O aeroporto de Canela receberá voos diários a partir de outubro. A prefeitura de Canela e a empresa Opções Turismo, que administrará a operação das aeronaves da Total Linhas Aéreas, assinaram uma declaração de apoio institucional na tarde desta terça-feira (25), para utilização da pista do aeroporto para pousos e decolagens.

Participaram do ato o secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches e o secretário Adjunto da pasta, Germano Junges, além do diretor operacional da empresa, Gilfred Husken e o diretor Financeiro, Gilberto Mayer. O município e a Total Linhas Aéreas já possuem autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para realização de voos comerciais.

A Total Linhas Aéreas está implantando uma nova opção de rota comercial e turística ligando os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina a São Paulo. As rotas incluem pousos e decolagens nas seguintes cidades: Porto Alegre, Erechim, Canela e Pelotas (todas no RS), além de Florianópolis (SC), Navegantes (SC) e São Paulo.

“Será uma revolução pro trade turístico, pois colocará Canela no mapa da aviação e proporcionará uma economia de praticamente três horas de viagem entre Porto Alegre e a Serra aos visitantes que optarem pelo pacote aéreo”, projeta o secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches.

Até 45 passageiros

A aeronave que operará em Canela é um ATR 42500 com capacidade para receber até 45 passageiros. “Devido ao fluxo turístico que Canela e a região atraem, esta é uma demanda do mercado. Agências e operadoras de turismo de todo o país poderão vender pacotes aéreos, contribuindo também para a mobilidade urbana da região”, avalia Gilfred Husken.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.