Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Férias frustradas

Homem que aplicou golpes para se hospedar e comer sem pagar em Gramado é preso

Estelionatário de 28 anos lesou oito estabelecimentos desde que chegou na cidade; entre eles, hotéis de alto padrão

Por Suélen Schaumloeffel
Publicado em: 28.08.2020 às 20:39 Última atualização: 28.08.2020 às 20:41

As “férias” de um estelionatário, que desde o dia 18 de agosto estava hospedado em Gramado, foram interrompidas pela Brigada Militar (BM) na tarde desta sexta-feira (28). O suposto turista na realidade estava aplicando golpes em hotéis, restaurantes e lojas, usando o golpe do falso depósito.

Conforme a BM, foram identificados pelo menos oito estabelecimentos da cidade que foram lesados pelo criminoso, oriundo de Gravataí. Entre as vítimas dois hotéis de alto padrão, duas lancherias, dois restaurantes, uma galeteria e uma loja de lembranças.

“Em todos os lugares ele falava basicamente a mesma coisa, que o cartão havia quebrado e realizava uma transferência bancária, porém o dinheiro não compensava nas contas dos comércios”, explica a BM.

Preso ao tentar novo golpe

A temporada do golpista na Serra Gaúcha terminou quando ele tentava enganar mais um morador, após fugir do hotel que estava hospedado.

Uma guarnição foi acionada pouco depois do meio dia pelo gerente de um hotel no Bairro Planalto, informando que um cliente havia deixado o estabelecimento pela garagem do estabelecimento, sem efetuar o pagamento das diárias. A vítima relatou que o preso havia feito algumas transferências bancárias, por meio eletrônico, com o pretexto de pagar parte da dívida, porém nenhuma foi confirmada pelo banco.

Com as imagens da fuga, os policiais viram que um veículo havia buscado o suspeito. Em contato com o dono do carro, para saber do paradeiro do criminosos, os policiais descobriram que ele seria a nova vítima do criminoso. O homem é proprietário de um apartamento de aluguel por temporada, onde o acusado se hospedaria e possivelmente aplicaria o mesmo golpe.
Os policiais foram até endereço repassado pelo homem, no Bairro Avenida Central, onde abordaram o estelionatário. Aos agentes ele teria confessado os golpes. A BM realizou contato em todos os estabelecimentos que foram vítimas, informando da situação, onde os responsáveis deslocaram a delegacia para efetuar registro.

Na hora

Durante a tarde um morador da cidade fez contato com a Brigada Militar, agradecendo pela ação, pois poderia ter sido uma outra vítima do criminoso. “O homem relatou que ele estava negociando a venda de um carro com o suspeito e o negócio aconteceria ainda naquela tarde”, relata a BM.

O preso já possui antecedentes por estelionato nas cidades de Três Passos e Lagoa Vermelha, apropriação indébita, furto de veículo e outros crimes, quando realizou a venda de um veículo locado. Ele foi preso em flagrante e será encaminhado ao sistema prisional.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.