Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Planejamento

Gramado é sede de treinamento de protocolos sanitários para retomada dos eventos

Na ocasião, foram testadas medidas para palestras e eventos sociais, como casamentos e formaturas, demonstrando protocolos de distanciamento social

Por Mônica Pereira
Publicado em: 31.08.2020 às 16:32 Última atualização: 31.08.2020 às 16:41

Evento testou protocolos de distanciamento social Foto: Mônica Pereira/GES ESPECIAL
O setor de eventos foi um dos mais atingidos pela pandemia do novo coronavírus. Pensando nos protocolos sanitários que precisam ser seguidos para a retomada, aconteceu, nesta segunda-feira (31), o treinamento “Novos Tempos Novos Eventos”, nos hotéis Wish Serrano e Master Gramado, em uma iniciativa do Gramado, Canela Convention & Visitors Bureau. 

Voltado aos profissionais do segmento, o evento foi uma oportunidade para testar medidas sanitárias para palestras e eventos sociais, como casamentos e formaturas, desde a chegada até o encerramento, demonstrando protocolos de distanciamento social, desenvolvidos pelo grupo Live Marketing, apresentados recentemente ao governo do Estado.

O prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci, presente na solenidade de abertura, destacou que o treinamento é de extrema importância para que se tenha a retomada dessa atividade tão importante para a cidade. “Isso aqui é um pórtico de novos tempos. É uma espécie de anúncio de novos procedimentos e nós queremos que seja exitoso, pois dependemos do que vai ocorrer aqui para a liberação dos eventos por parte do Estado. É preciso reinventar eventos e atrativos, usar o talento do gramadense para que a gente possa enfrentar este momento”, comentou o prefeito.

Para o secretário de Turismo e Cultura de Canela, Ângelo Sanches, é preciso buscar alternativas para que os eventos ocorram. “Neste momento, a gente que tem que ter coragem para se reinventar. Canela vai fazer os seus eventos. Nós não cancelamos nada. A gente vai respeitar todos os protocolos, mas não podemos ficar esperando um novo momento acontecer. Nós estamos reinventando o novo momento e temos que ser exemplo para todo mundo”, salientou.

Em seu último ato como presidente do Gramado, Canela Convention & Visitors Bureau, Eduardo Zorzanello, pontuou que o impacto foi grande no setor. Ao todo, 60 eventos captados pela entidade precisaram ser remarcados ou cancelados. “Se demonstrarmos a responsabilidade com os protocolos, poderemos ter a liberação de retorno gradual das nossas atividades”, ressaltou. Em seu discurso, Eduardo frisou que o setor de eventos representa 4,3% do Produto Interno Bruto do Brasil, o que significa que mais de 1.000 eventos eram realizados por dia no País, antes da pandemia. 

Na oportunidade, ele também apresentou o novo presidente do Visitors Bureau da região, Enzo Arns, que era o então vice-presidente. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.