Publicidade
Notícias | Região Educação

Decreto autoriza educação infantil privada de Canela retomar atividades presenciais

Instituições devem solicitar os Planos de Contingência diretamente com a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer

Publicado em: 08.09.2020 às 16:04 Última atualização: 08.09.2020 às 16:37

O retorno é facultativo, conforme decreto Foto: Inézio Machado/GES/Inezio Machado/GES
A Prefeitura de Canela publicou na tarde desta terça-feira (8) decreto que autoriza o retorno facultativo das aulas na rede privada de ensino infantil a partir de 8 de setembro. Conforme o documento, a retomada deve ser mediante a observância das regras e normas de prevenção, monitoramento e controle ao novo coronavírus, definidos pela Secretaria Estadual da Saúde em conjunto com a Secretaria Estadual da Educação e demais órgãos de controle e fiscalização vinculados.

À reportagem do Jornal de Gramado, dois educandários manifestaram intenção de retorno das aulas e aguardavam a orientação da administração municipal. As instituição deverão solicitar os Planos de Contingência diretamente com a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer.

O decreto ainda aponta que as instituições de ensino deverão implementar medidas de distanciamento social e de cuidado pessoal para alunos e trabalhadores, bem como promover, orientar e fiscalizar o uso obrigatório de máscara de proteção facial, executando outras ações.

As escolas que atendem crianças menores de seis anos ou com algum grau de dependência deverão adotar medidas para que estas recebam auxílio para a lavagem adequada das mãos com a regularidade necessária.

Acesse na íntegra o decreto clicando aqui

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual