Publicidade
Notícias | Região Reforço na segurança

Delegacia especializada em combater o crime organizado será aberta no mês que vem

A nova Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) vai se concentrar em investigar e prender quadrilhas que atuam em Gravataí, Glorinha, Cachoeirinha, Viamão e Alvorada

Publicado em: 08.09.2020 às 13:30 Última atualização: 08.09.2020 às 13:38

Nova Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas abre em outubro Foto: POLÍCIA CIVIL/DIVULGAÇÃO
"Vai ser um reforço enorme para a segurança da região", garantiu o delegado Juliano Ferreira, que comanda a 1ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (DPRM). Conforme o delegado, deve abrir as portas no início do mês que vem a nova Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). A Especializada vai se concentrar em investigar e prender quadrilhas que atuam em Gravataí, Glorinha, Cachoeirinha, Viamão e Alvorada. 

"Se tudo der certo, estaremos funcionando no começo do mês que vem", avisa. A sede da Especializada deve ficar em Viamão. E nem a pandemia vai conseguir atrasar o início do trabalho dos agentes, segundo o delegado. "O edital foi aberto e o pessoal já está sendo reunido. Nossa luta era muito grande para que saísse esta delegacia", comemora. "Acreditamos em uma redução significativa da criminalidade assim que o trabalho começar a aparecer."

Foi em 2018 que a Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) da Polícia Civil foi transformada em Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Desde então, a unidades de combate a facções vem se espalhando pelo Rio Grande do Sul, funcionando como um braço forte do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual