Publicidade
Notícias | Região Desaparecimento

Bombeiros fazem busca a morador de São Leopoldo desaparecido em Cambará do Sul

Israel Ethur Vieira, de 27 anos, foi visto pela última vez no sábado passado (5), saindo de seu apartamento, localizado no Centro. O Corpo de Bombeiros de Canela auxilia nas buscas

Por JEAN PEIXOTO
Publicado em: 12.09.2020 às 13:49 Última atualização: 12.09.2020 às 13:52

Buscas iniciaram na sexta-feira (11), após carro ser encontrado próximo à entrada do cânion Foto: Divulgação
Seis dias pós o desaparecimento de Israel Ethur Vieira, de 27 anos, a Polícia Civil localizou o automóvel do jovem na cidade de Cambará do Sul, na sexta-feira (11). Conforme a delegada Isadora Marina Galian, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Leopoldo, o automóvel, um Corsa Sedan, de cor prata, estava estacionado próximo aos cânions de Cambará, com a chave na ignição e os pertences de Israel em seu interior. “Todas as diligências necessárias estão sendo realizadas para localizarmos ele. Nosso objetivo é encontrá-lo com vida”, ressalta. O Corpo de Bombeiros de Canela auxilia nas buscas no Cânion Fortaleza.

Israel Ethur Vieira, 27 anos Foto: Reprodução
O homem que acompanhava Israel no momento em que saiu do seu apartamento, no sábado passado, ainda não foi identificado. A delegada afirma que a polícia trabalha para tentar identificá-lo a partir do vídeo de segurança em que ele aparece entrando no veículo de Israel – o mesmo localizado nesta sexta-feira.

Conforme a delegada, a polícia trabalha com a hipótese de desaparecimento voluntário. Ela explica também, que as equipes seguem trabalhando na investigação das mensagens publicadas no Twitter do jovem, que continuam sendo divulgadas com textos alusivos ao suicídio. Segundo ela, ainda não é possível confirmar se as mensagens foram agendadas ou se estão sendo publicadas em tempo real.

Amigos ajudaram nas buscas
Amiga de Israel, Camila Botelho conta que amigos do jovem, que residem em Cambará do Sul, também teriam ajudado nas buscas. Ela comenta que durante a semana o celular de Israel teria sido rastreado e realizadas buscas em Cambará e em Sapucaia do Sul, mas sem sucesso. A mãe do jovem, que mora em Uruguaiana e veio para São Leopoldo no sábado auxiliar na procura, também teria se deslocado até Cambará do Sul buscando pelo filho.

Nas redes sociais, muitas pessoas se mobilizam compartilhando a imagem do jovem e pedindo informações que possam levar ao seu paradeiro.

Mensagens misteriosas continuam
Desde o desaparecimento do jovem, a única rede social que foi mantida, o Twitter, segue publicando mensagens misteriosas, com trechos de livros e frases alusivas ao suicídio. Os textos também apresentam uma contagem regressiva, iniciada no domingo. A Polícia segue investigando as mensagens.

Como ajudar a família
Quem tiver informações sobre o possível paradeiro de Israel, ou quaisquer informações que possam ajuda a família a encontrá-lo, pode entrar em contato pelos telefones (51) 980553729 ou (51) 995209469.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual