Publicidade
Notícias | Região Previsão

Após ventania de 60 km/h, veja como fica o tempo na região durante a semana

Previsão é de friozinho com a chegada de uma massa de ar polar, períodos de instabilidades e umidade para os próximos dias

Publicado em: 13.09.2020 às 15:32 Última atualização: 13.09.2020 às 15:32

Quem acordou cedo neste domingo (13) percebeu o vento forte por volta das 7 horas. No Vale do Sinos, a estação meteorológica automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou rajadas de 58,3 km/h. Mas, segundo a MetSul Meteorologia, certamente, por efeito de topografia, o vento ficou entre 60 km/h e 70 km/h em outros pontos da região.

Em Novo Hamburgo, no bairro de Lomba Grande, pelo menos cinco postes tombaram pelos ventos, nas ruas Integração e Martin Luther. Algumas residências ficaram sem energia elétrica. Em São Leopoldo, houve queda de duas árvores de grande porte na avenida Caxias do Sul, bairro Rio dos Sinos. Uma delas atingiu o prédio de um comércio local, mas ninguém ficou ferido.

De acordo com a MetSul, não foi vento de temporal na região metropolitana, mas consequência de instabilidade imediatamente próxima. A presença de nuvens mais carregadas com chuva e raios na parte Norte da Lagoa dos Patos perturbou a atmosfera, gerou movimento do ar e trouxe as rajadas de vento.

A instabilidade segue neste domingo durante a tarde e noite, e não estão descartados temporais para a madrugada de segunda-feira (14) na região metropolitana. Mas a chegada do ar polar deixa o tempo firme e mantém as temperaturas baixas amanhã. As menores temperaturas devem ser sentidas à noite.

A terça (15) começa com sol e tempo aberto, porém à noite voltam as nuvens e chuva. No Vale do Sinos, a previsão é 7 graus no amanhecer e 21°C durante o dia, mas em outras partes do Estado não se descartam temperaturas próximas de 0 grau. A quarta-feira (16) será de chuva, instabilidade e pouca variação térmica.

Entre quinta (17) e sexta-feira (18) também haverá instabilidade, mas a tendência é o tempo firmar com a chegada de outra massa de ar polar que trará frio para o final de semana ao Estado. Em resumo, a semana será de nuvens e umidade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual