Publicidade
Notícias | Região Tradição

CTGs promovem cavalgada e ação solidária farroupilha

Programação em Novo Hamburgo busca exaltar o 20 de Setembro e também arrecadar alimentos para doação a entidade beneficente

Por Susi Mello
Publicado em: 18.09.2020 às 03:00 Última atualização: 18.09.2020 às 08:18

Os CTGs Essência da Tradição e Terra Nativa irão realizar uma cavalgada pelo bairro Canudos, em Novo Hamburgo, no domingo (20), com uma campanha solidária. A ação, que marca os festejos da Semana Farroupilha, iniciará às 8h15, quando os CTGs retirarão a chama crioula no DTG Camboatá, deixando uma centelha no Terra Nativa e outra no Essência da Tradição. Além da cavalgada, os dois centros serão pontos de coleta de doações de alimentos e produtos de limpeza, que serão doados ao Lar Maria Alice Xavier, do bairro Jardim Mauá.

O patrão do CTG Essência da Tradição, Edmilson Fraga, destaca que a cavalgada terá em torno de 40 cavalarianos, todos usando máscaras. Após a retirada da chama crioula, eles seguem pelas ruas Guia Lopes e Bartolomeu de Gusmão, chegando por ruas do residencial Mundo Novo, até a Rua Sapiranga, onde fica o Terra Nativa. Depois, seguem para o Essência da Tradição, localizado na Rua Nicolae Vasilescu. A previsão de chegada é por volta das 11h30.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.