Publicidade
Notícias | Região Feiras

Retomada das feiras de calçado será em solo gaúcho

Após novos protocolos, hamburguense Merkator confirma Zero Grau. Festuris abrirá volta das mostras

Por Nicolle Frapiccini
Publicado em: 30.09.2020 às 03:00 Última atualização: 30.09.2020 às 09:21

A confirmação de mudança no teto de ocupação para algumas feiras profissionais recebida por empresários e políticos da região no início da tarde de segunda-feira, como publicado na edição de ontem do Jornal NH, foi oficializada pelo governo gaúcho em decreto publicado no final da noite em segunda edição do Diário Oficial do Estado (DOE). No documento, as mostras Festuris, Mercopar e Zero Grau têm a liberação do Palácio Piratini para que ocorram com 1,7 mil pessoas ao mesmo tempo. As outras feiras e exposições seguem com o teto máximo de 300 pessoas.

Semana foi de montagem dos estandes nos pavilhões da Fenac Foto: Nicolle Frapiccini/Ges-Especial

A partir do decreto, o Rio Grande do Sul será protagonista em dois aspectos. Em relação às tradicionais feiras do setor calçadista brasileiro, a retomada destas mostras ocorrerá em solo gaúcho, com a confirmação da Zero Grau, para 16, 17 e 18 de novembro, nos pavilhões do Serra Park, em Gramado. Já cerca de dez dias antes, também na cidade da Serra gaúcha, a Festuris será a responsável pela volta das feiras físicas de negócios na América Latina, o que é comemorado pelas promotoras da região.

Fiscalização coordenada

Após a confirmação da feira, o diretor da Rossi & Zorzanello, promotora da Festuris, Eduardo Zorzanello, afirma que os esforços agora estão voltados para a fiscalização. "A partir dos pré-credenciamentos vamos verificar se será necessário dividir a feira por turnos. A feira deve ter entre 130 e 150 estandes."

Fenac envia protocolo ao Estado e Município

Tendência de dois turnos

A terça-feira foi intensa na hamburguense Merkator. Com a autorização, reuniões e ligações marcaram o dia. "Temos confirmados 200 estandes nessa retomada do setor às feiras. Pensamos em organizar em dois turnos, mas como isso será feito ainda depende de algumas questões", diz Roberta.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual