Publicidade
Notícias | Região Parque Assis Brasil

Ministra da Agricultura estará na Expointer amanhã

Tereza Cristina vem para a abertura oficial da feira e para receber distinção da Febrac, entre outros agraciados

Por Adriana Tauchert
Publicado em: 01.10.2020 às 00:00 Última atualização: 01.10.2020 às 09:21

Expointer Digital 2020 teve inscrição de 1.017 animais Foto: Diego da Rosa/GES
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, deverá prestigiar a Expointer Digital 2020 amanhã no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Ela irá participar da solenidade de abertura e também conferir o Desfile dos Campeões, previsto para às 11 horas, juntamente com o governador Eduardo Leite, do secretário da Agricultura, Covatti Filho, e de autoridades organizadoras do evento, além de convidados.

Depois do Desfile dos Campeões, a ministra receberá a Medalha Paulo Brossard. A distinção será entregue pela Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac), uma das entidades organizadoras da 43.ª edição da Expointer que ocorre em formato híbrido, com eventos presenciais e on-line. A medalha é entregue para lideranças que se dedicam ao agronegócio. Além da ministra receberão a distinção o presidente da Federação da Agricultura do Estado (Farsul), Gedeão Pereira, o ex-secretário da Agricultura Odacir Klein e os pecuaristas Eduardo Macedo Linhares e Antonio Martins Bastos Filho.

Dedicação

O diretor de feiras e exposições da Febrac, Nathã Silva de Carvalho, afirma não ter dúvidas de que os criadores que estão participando da Expointer Digital estão superando adversidades e conseguindo mostrar o trabalho que é realizado na propriedade que envolve muito investimento, esforço e dedicação diária. "O preparo de um animal para a Expointer começa no mínimo um ano antes do evento", detalha. "Estamos trabalhando na exposição 2020, mas já estamos pensando e nos preparando para a edição do próximo ano. Mestre em Zootecnia, Nathã conta que assessora vários criadores. "Já temos um time de animais para a Expointer 2021 pré-escalado", afirma. "Sem dúvida, a superação das adversidades de 2020 (se referindo a estiagem e a pandemia) é o maior reconhecimento, o maior troféu que os criadores podem ter", destaca. "A visibilidade, o fomento, a transmissão desse trabalho para o mundo todo por meio de uma plataforma digital e uma feira que já tem 43 edições e em um parque com 50 anos de história só corroboram com isso tudo."

A Expointer Digital conta com transmissões ao vivo da programação técnica das raças, que envolve julgamentos de animais, concurso leiteiro da raça holandesa, congressos, entre outras atividades.

50 anos do Parque Assis Brasil

No sábado, dia 3, ocorre a divulgação do resultado do Concurso Artístico de Pintura e Escultura em homenagem aos 50 anos do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, completados no fim de agosto. Já no domingo, às 13 horas, ocorre o descerramento da placa alusiva ao cinquentenário na Praça Central do parque, com a presença do governador Eduardo Leite, do secretário Covatti Filho, organizadores da feira e autoridades. O Parque de Exposições Assis Brasil foi inaugurado no dia 29 de agosto de 1970, em Esteio, sediando em 1972 a Primeira Exposição Internacional de Animais.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual