Publicidade
Notícias | Região Nova Petrópolis

Ovelha presa em penhasco, e gatinhos em árvore de 7 metros são resgatados pelos Bombeiros

Ovina Cacau foi devolvida aos donos; felinos foram adotados por vizinho

Por Nicolle Frapiccini
Publicado em: 11.10.2020 às 10:55 Última atualização: 03.11.2020 às 18:12

Ovelha Cacau foi resgatada pela corporação na sexta-feira Foto: Corpo de Bombeiros de Nova Petrópolis/Especial
As ocorrências atendidas nos últimos dias pelos Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis chamam atenção pela curiosidade. Sem focos de incêndio ou acidentes com vítimas fatais, quem precisou dos trabalhos de resgate da corporação, dessa vez, foram duas espécies de mamíferos: a ovelha Cacau e três filhotes de gatinhos.

No final da tarde da última sexta-feira (9), uma equipe liderada pelo subcomandante adjunto do Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade, Salatiel Slongo, resgatou uma ovelha de aproximadamente 20 quilos que havia caído em um penhasco de aproximadamente 80 metros, na localidade de Linha Imperial, próximo a um Centro de Tradições Gaúchas (CTG).

"Próximo do local mora uma família e eles nos ligaram dizendo que estavam procurando uma ovelha que havia sumido. Na contagem do final do dia, perceberam que estava faltando uma ovelha, a Cacau. Chamamos ela e como ela respondia vimos que havia caído 20 metros no barranco", conta o subcomandante.

Para o resgate, que durou aproximadamente 40 minutos, foram usados materiais de salvamento, técnicas com corda, rapel e içamento. "A Cacau estava bem assustada com a situação, mas conseguimos concluir o resgate com sucesso", afirma.

Gatinhos foram salvos no sábado

Um dia após o resgate da ovina Cacau, três filhotes de gato foram resgatados na RS-235, que liga Nova Petrópolis a Gramado. O bombeiro Lucas Attmann que participou da ocorrência fala que a corporação foi acionada após pessoas que estavam caminhando no local terem escutado os gatinhos que estavam em cima da árvore.

"A gata deu cria em cima da árvore. A mãe não estava no local, mas os filhotes estavam a cerca de 7 metros de altura", detalha, ao dizer que a história terminou com um final feliz e um novo lar para os felinos. "Um morador próximo adotou os filhotes."

 


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.