Publicidade
Notícias | Região Maus-tratos

Homem é preso após matar cachorrinha com arma de pressão em Sapucaia do Sul

Comerciante de 42 anos teria se irritado com o animal dentro de seu minimercado. Ele acabou preso instantes após o crime pela Brigada Militar

Publicado em: 13.10.2020 às 08:49 Última atualização: 13.10.2020 às 08:50

Um homem de 42 anos foi preso depois de atirar com uma arma de pressão contra uma cachorrinha e matar o animal em Sapucaia do Sul. O fato aconteceu na tarde de segunda-feira (12), em frente a um minimercado localizado na Avenida Juventino Machado, no Loteamento Nascer do Sol, no bairro Boa Vista. Segundo testemunhas, o homem que é comerciante, teria se irritado com a presença do animal no estabelecimento. 

Após o crime, ele acabou sendo preso em flagrante pela Brigada Militar e levado à delegacia. O caso será investigado pela Polícia Civil. 

No final do mês passado o presidente Jair Bolsonaro sancionou, sem vetos, a lei que estabelece pena de dois a cinco anos de reclusão para quem praticar atos de abuso, maus-tratos ou violência contra cães e gatos. Antes, a legislação previa pena menor, de três meses a um ano de detenção, para quem praticava os atos contra animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

A pena é aumentada de um sexto a um terço se o crime causa a morte do animal. O termo "reclusão" indica que a punição pode ser cumprida em regime inicial fechado ou semiaberto, a depender do tempo total da condenação e dos antecedentes do réu.


Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual