Publicidade
Notícias | Região Flagrante

Homem é preso com quase meia tonelada de cabos de telefonia e energia em Osório

Ação da Polícia Civil busca combater o crime de receptação de fios, cabos de cobre e baterias estacionárias, especialmente utilizados por empresas de telefonia

Por Suélen Schaumloeffel
Publicado em: 19.10.2020 às 17:51

Material foi apreendido em estabelecimento da rua Atílio Dada, em Osório Foto: Polícia Civil
Em mais uma fiscalização da Operação Metal, ação permanente Polícia Civil, o dono de um estabelecimento comercial foi preso com quase 500 quilos de cabos de energia e de telefonia. A ação aconteceu na Rua Atílio Dada, em Osório, nesta segunda-feira (19). Durante as diligências os policiais localizaram em o material em um dos locais fiscalizado. O proprietário foi autuado em flagrante por receptação qualificada.

A operação da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (DRCP), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), visa
combater à receptação de fios, cabos de cobre e baterias estacionárias, especialmente utilizados por empresas de telefonia.

O delegado Luciano Dias Peringer, que coordenou a ação destacou que os proprietários dos demais estabelecimentos vistoriados não possuíam nenhuma irregularidade, “os mesmos elogiaram a ação, visto que combate o comércio ilegal de baterias e metais, os quais geram uma concorrência desleal”, pontuou, esclarecendo ainda que a prática acarreta prejuízo para as empresas vítimas, bem como para a comunidade que fica desamparada do serviço. Denúncias podem ser feitas ao órgão através do 0800-510-2828.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual