Um idoso, de 74 anos, conhecido como "tio da creche" pela vítima foi preso por estupro de vulnerável neste sábado (24). O abuso aconteceu em Canoas quando a menina tinha 8 anos. A prisão ocorreu em uma área rural de Gravataí. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Polícia Civil. O acusado e sua esposa eram proprietários de uma creche, no bairro Mathias Velho, em Canoas, onde cuidavam de algumas crianças.
Durante o processo judicial, o abusador fugiu para a cidade de Nova Santa Rita, onde passou a se esconder, residindo em afastada área rural, junto com a família. Diligências foram efetuadas a fim de encontrá-lo, contudo, sem êxito.
Após investigações, os policiais encontraram o foragido na área rural da cidade de Gravataí, em local de difícil acesso, e cumpriram o mandado da prisão condenatória.
O delegado Pablo Rocha, titular da DPCA/Canoas, revelou que, segundo apurado pelas investigações, a retirada para área remota e rural foi estratégia para evitar cumprimento de mandado de prisão, porém o trabalho eficiente policial frustrou o fugitivo, que acabou preso.
Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!