Publicidade
Notícias | Região Distanciamento Controlado

Municípios da região permanecem na classificação de bandeira laranja

Em todo o Rio Grande do Sul, apenas a região de Santa Rosa está em classificação de risco alto

Por Suélen Schaumloeffel
Publicado em: 30.10.2020 às 18:35 Última atualização: 30.10.2020 às 19:35

Mapa da 26ª rodada aponta apenas uma região em classificação de bandeira vermelha Foto: Governo do Estado
O mapa preliminar da 26ª rodada do modelo de Distanciamento Controlado, divulgado nesta sexta-feira (30), mantém 20 regiões em bandeira laranja e apenas uma com classificação de risco alto. Ou seja, nada muda nas regiões de Novo Hamburgo, Taquara, Capão da Canoa e Caxias do Sul, que compreendem municípios de cobertura do Jornal NH. Desta vez, a região Covid classificada em bandeira vermelha é Santa Rosa. Cruz Alta, que estava em vermelho na 25ª rodada, voltou para a bandeira laranja.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

Os dados porém trazer um alerta para as regiões de Taquara, que abrange municípios do Vale do Paranhana, Capão da Canoa, que abrange o litoral norte e Caxias do Sul, que une municípios da Serra. Nos três locais, assim como em outras quatro regiões, o aumento de hospitalizações por Covid-19 tiveram um crescimento significativo nos últimos sete dias. Nos municípios do litoral, as internações passaram de 28 para 36, representando um aumento de 28,6%. No Vale do Paranhana, o número passou de 13 para 16, que representa 23,1% a mais. A região liderada por Caxias do Sul passou de 72 leitos ocupados para 88, ou seja, 22,2% a mais que na semana anterior.

As notas

A região liderada por Novo Hamburgo teve uma melhora na nota final de avaliação, que é uma média ponderada entre os 11 aspectos avaliados semanalmente. De 1,44 na semana passada, bem próximo do limite de 1,5 da bandeira vermelha, o número reduziu para 1,14. As outras três regiões tiveram aumento na nota final. Taquara passou de 1,11 para 1,24. Já a região de Capão da Canoa, foi de 1,18 para 1,21 e Caxias do Sul passou do 0,99 para 1,03.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual