Publicidade
Notícias | Região De volta para casa

Prefeitura de Canoas vai recadastrar moradores que foram despejados por criminosos

Operação Cativeiro, lançada na madrugada desta terça-feira (3), visa também devolver moradias a pessoas que foram tiradas de casa por bandidos no Rio Branco

Publicado em: 03.11.2020 às 09:19 Última atualização: 03.11.2020 às 09:19

Delegado Mario Souza (D) coordenou ofensiva em residenciais no Rio Branco Foto: PAULO PIRES/GES
Responsável pela Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania, Alberto Rocha esteve presente durante o lançamento da Operação Cativeiro, na manhã desta terça-feira (03), em Canoas. O secretário observou que, passada a ofensiva policial, a administração municipal vai dar início a um trabalho de recadastramento dos moradores, tendo em vista que muitos acabaram sendo expulsos das moradias por traficantes. "As denúncias chegaram até a prefeitura", aponta. "É que quando eles decidiam que precisavam de determinado apartamento, simplesmente tiravam as pessoas de casa", completa.

Conforme uma moradora contou à reportagem, os traficantes decidiam tudo o que acontecia no Residencial Arlindo Gustavo Krentz, o popular "condomínio Machadinho", no bairro Rio Branco. "Tenho um adolescente em casa e tinha medo até de deixar sair para a rua", conta. "Eles administravam tudo o que acontecia e se alguém incomodasse, eles tiravam de casa mesmo", revela. "Não era muito fácil. A gente vivia sempre com o pé atrás", disse a dona de casa de 46 anos. Ela preferiu não ser identificada por receio. "A gente só espera que tudo possa voltar ao normal agora e todo mundo consiga viver tranquilo."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual