Publicidade
Notícias | Região Distanciamento controlado

Amvars discorda da classificação em bandeira vermelha e vai recorrer

Caso a região seja mantida na mesma situação no mapa definitivo de segunda-feira, protocolo de cogestão mais restritivo volta a valer

Por Suélen Schaumloeffel
Publicado em: 13.11.2020 às 22:07 Última atualização: 14.11.2020 às 08:38

A Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (Amvars) se manifestou sobre a classificação preliminar da região em bandeira vermelha na noite desta sexta-feira (13). Apesar da região adotar protocolos de cogestão que permitem atividades no comércio, restaurantes, lancherias, um recurso será apresentado ao Gabinete de Crise.

No comunicado, a entidade ressalta os protocolos já aprovados e que estão válidos e avalia que, apesar dos números ainda consideráveis de casos positivados, internados e de mortes, os dados mostram que pico da pandemia já foi superado, “tanto que, diante do quadro epidemiológico atual restou liberada pelo próprio Governo do Estado a possibilidade de retorno às aulas presenciais, realização de eventos e afins. A Amvars entende que, portanto, não pode ocorrer uma mudança brusca e repentina a cada semana de bandeira e consequentemente de regramentos, ainda mais com dados não convincentes”, pontua a associação.

TAGS: recurso
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual