Publicidade
Notícias | Região Polícia

Três casais são presos em três dias por tráfico de drogas

Unidos no amor e no crime, suspeitos foram autuados juntos em flagrante e separados no sistema prisional

Por Silvio Milani
Publicado em: 16.11.2020 às 03:00 Última atualização: 16.11.2020 às 08:51

Em Gramado, namorados vendiam para usuários e forneciam para outros traficantes Foto: Brigada Militar
O amor e o crime parecem ser combinação irresistível para dois casais da região das Hortênsias e um do Vale do Sinos. Os três foram presos com drogas a serviço da mesma facção, no intervalo de três noites. Segundo a Brigada Militar, vendiam maconha, cocaína e crack. Após a formalização do flagrante na delegacia, os namorados foram separados pelo sistema prisional. A maioria dos homens e mulheres já tinha antecedentes criminais.

A última prisão foi na madrugada de sábado em Novo Hamburgo. Uma equipe da Força Tática avistou um casal de jovens em atitude suspeita na Rua Capanema, bairro Santo Afonso, e foi atrás, por volta de 1h30. Com o rapaz de 20 anos e a namorada de 19 foram apreendidas 116 buchas de cocaína, 16 pedras de crack e dez porções de maconha. A quantidade em dinheiro encontrada com os dois ao lado da rua, naquela hora, foi para comprovar o tráfico. Eram R$ 2.784,00 em trocados. O jovem já tinha antecedentes por posse de droga. A namorada não tinha.

Conhecidos

No início da noite de sexta, brigadianos da Força Tática se aproximaram de um casal em parada de ônibus na RS-235, bairro Pórtico, em Gramado, e constataram que eram bem conhecidos pela vida conjunta no crime. O homem, de 21 anos, com antecedentes por roubo a pedestre e a estabelecimento comercial, receptação, corrupção de menor e homicídio tentado, estava com um tijolo de maconha de 280 gramas. A namorada, de 33 anos, com história de tráfico de entorpecentes, escondia cocaína nas partes íntimas. Os policiais apuraram que, além, de vender para usuários, estavam abastecendo outros traficantes.

Residência era loja de entorpecentes

Na noite de quinta, os brigadianos avistaram um suspeito saindo de uma casa na Estrada geral do bairro Germânia, em Nova Petrópolis, e o flagraram com duas buchas de cocaína. O homem de 25 anos alegou ser usuário e que tinha comprado na residência. O casal de moradores foi preso. O homem, de 21 anos, com antecedentes por furtos, estava com o dinheiro do viciado no bolso. A companheira, de 34 anos, tentou esconder 18 porções de maconha e oito de cocaína, mas os PMs apreenderam.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual