Publicidade
Notícias | Região Alerta

Ocupação das UTIs da região de Novo Hamburgo entra no 8º dia com mais de 80%

Entre ontem e hoje, houve alta de 19% nas internações no Hospital Municipal

Publicado em: 16.11.2020 às 13:17 Última atualização: 16.11.2020 às 13:37

A taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) adulto para casos de Covid-19 na Região 7, liderada por Novo Hamburgo, segue pelo oitavo dia acima dos 80% e está em situação vermelha, considerado nível de atenção. Nesta segunda-feira (16), no início da tarde, o índice era de 84%, segundo dados da plataforma do governo do Rio Grande do Sul.

Os números, que abrangem dez hospitais, entre privados e públicos, mostram que do total de 100 leitos, 64 eram do SUS, com taxa de ocupação em 79,7%. Dos 36 particulares, a demanda era mais alta, chegando a 91,7%, com 33 ocupados. 

Já o uso dos leitos adultos fora da UTI estavam em nível verde, ou seja, abaixo do limite. A taxa de suspeitos ou confirmados com o novo coronavírus era de 40,6% hoje.

Bandeira vermelha

Como consequência da alta demanda, o mapa preliminar do Distanciamento Controlado classificou, na última sexta-feira, a região 7 na bandeira vermelha, com risco epidemiológico alto. Até o domingo, limite para as cidades entrarem com recurso, o governo do Estado recebeu 12 pedidos de reconsideração da bandeira.

Na mesma noite que o mapa foi divulgado, a Associação dos Municípios dos Vale do Rio dos Sinos (Amvars) disse que iria recorrer. O resultado definitivo da análise do Gabinete de Crise deve ser divulgado a partir das 16h30 de hoje.


Alta de 19% nas internações do Hospital Municipal

O balanço divulgado nesta manhã mostra alta de 19% nas internações por Covid no Hospital Municipal de Novo Hamburgo (HMNH) em relação ao domingo. Na UTI, hoje, havia 15 pacientes (mesmo número de ontem), 32 em internação clínica e três em cuidados intensivos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual