Publicidade
Notícias | Região São Leopoldo

Esposa de presidiário é presa suspeita de envolvimento em emboscada que acabou em morte

Crime aconteceu no final do mês de setembro; vítima foi arrebatada enquanto trabalhava e o corpo encontrado próximo ao Parque do Trabalhador no dia 3 de outubro

Por Renata Strapazzon
Publicado em: 23.11.2020 às 10:01 Última atualização: 23.11.2020 às 10:32

Uma mulher de 25 anos foi presa na última sexta-feira (20) durante a segunda fase da Operação Xavantes, desencadeada pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de São Leopoldo. De acordo com a delegada Isadora Galian, a jovem, que é esposa de um presidiário, foi capturada no bairro São Miguel, durante cumprimento de mandado de prisão preventiva.

Conforme a investigação, ela é suspeita de participar de uma emboscada que acabou no sequestro e na morte de Jean Azambuja, ocorrida no final de setembro em São Leopoldo. A vítima havia sido arrebatada por dois homens, um deles armado, no dia 30 daquele mês por volta das 18 horas quando teria ido até uma casa, na Rua Xavantes, no bairro Vicentina, para buscar uma geladeira que precisava de reparos.

Segundo apurado pela Polícia, a mulher presa na semana passada teria sido a responsável por atrair a vítima até o local do arrebatamento. A ação, que terminou na captura da suspeita, contou com apoio das delegacias de Homicídios de Gravataí, Alvorada e Novo Hamburgo. Além dela, outros dois suspeitos de participação na morte de Azambuja foram presos no mês passado.

Na data do crime, o funcionário de Azambuja, que estava com ele na caminhonete do patrão, uma Fiat Strada, teria sido orientado pelos criminosos a sair do veículo. De acordo com a Polícia, Azambuja teria então sido levado, no carro dele, até um cativeiro onde foi morto. O corpo foi deixado nas imediações do Parque do Trabalhador, onde foi encontrado no último dia 3 de outubro. O carro de Azambuja ainda não foi localizado. Conforme a Polícia, a vítima não possuía antecedentes.

De acordo com a delegada, a motivação do crime segue sendo investigada.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual