Publicidade
Notícias | Região Haja água!

Chuva deve chegar após quarta-feira com promessa de calorão de quase 40°C

Após uma terça-feira muito quente, nesta quarta as máximas podem ser ainda mais altas e bater os 40°C na região

Por Suélen Schaumloeffel
Publicado em: 24.11.2020 às 22:30 Última atualização: 25.11.2020 às 10:36

Icaro brinca no chafariz da Praça do Imigrante Foto: InézioMachado/GES/Inezio Machado/GES
Se ontem as máximas na região ficaram acima dos 36°C, nesta quarta-feira (25) os termômetros podem se aproximar dos 40°C em algumas cidades gaúchas, inclusive dos vales do Sinos e Paranhana. A estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia, em Campo Bom, registrou ontem a temperatura mais elevada dos últimos oito anos, chegando a 37,7°C, conforme a MetSul Meteorologia. Em Novo Hamburgo, na Lomba Grande, a máxima foi de 36,6°C.

Conforme a MetSul, uma frente fria começa a ingressar no Estado com chuva pelo Oeste e o Sul ainda nesta quarta-feira, sendo precedida por intenso calor, o que pode ocasionar temporais.

Amanhã, essa frente avança pelo território gaúcho e traz chuva mais generalizada. Ainda na sexta-feira e no fim de semana podem ocorrer momentos de chuva em algumas regiões. A projeção de chuva acumulada nos próximos sete dias é entre 50 e 150 milímetros, dependendo da região.

Chafariz aprovado

O pequeno João Carlos, de 2 anos, se refrescou na torneira Foto: Inézio Machado/GES
No Centro de Novo Hamburgo,tem quem tira o calorão de letra. As crianças aproveitam o chafariz e até mesmo a torneira da pracinha para um banho como forma de amenizar a alta temperatura.

A técnica em enfermagem Ana Beatriz Rodrigues, 20 anos, leva o filho João Carlos, 2, diariamente para brincar na pracinha. "Ele passa a tarde brincando. Hoje está se refrescando na torneira da praça, mas assim que o chafariz ligar, ele brinca por lá. É um peixinho", contou. Além do banho refrescante, muita água e até um sorvete são as apostas dos dois para aliviar o calor de quase 40°C.

Assim que os esguichos de água foram acionados, o pequeno Ícaro Dorneles, 4, já estava aproveitando para um banho. O pai, Licaro, 38, é quem teve a missão de levar o pequeno para brincar na praça. "Desde a reforma, esse é nosso passeio garantido. Para os dias de calor, já trago toalha e uma roupa extra para meu filho, porque sei que ele vai querer se molhar", relatou, enquanto observava o menino correndo na água.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual