Publicidade
Notícias | Região Operação Canoeiros

Polícia Federal desarticula esquema de contrabando de cigarros paraguaios no RS

Ação da PF, juntamente com a Receita Federal, foi deflagrada em Canoas e nos municípios de Gravataí, Cachoeirinha, Eldorado do Sul e Guaíba

Publicado em: 25.11.2020 às 10:45 Última atualização: 25.11.2020 às 10:45

Agentes cumprem mandados de busca e apreensão Foto: Polícia Federal/Divulgação
A Polícia Federal e a Receita Federal atuaram em conjunto, na manhã desta quarta-feira (25), na Operação Canoeiros, que visa desarticular um esquema de contrabando de cigarros paraguaios. A ação mira três grupos criminosos e os agentes cumpriram 10 mandados de busca e apreensão em Canoas e nas cidades de Gravataí, Cachoeirinha, Eldorado do Sul e Guaíba.

A investigação teve início em fevereiro para acompanhar a distribuição de cigarros estrangeiros e, desde então, 24 pessoas já foram presas.

A líder de uma das quadrilhas reside em Gravataí e é conhecida por ostentar viagens nas redes sociais - ela inclusive circulava pela cidade a bordo de um Jaguar. Na casa dela, a PF apreendeu R$ 270 mil em espécie, além de joias.

Desde o início das investigações, foram apreendidos quase 2 milhões de maços de cigarros contrabandeados. Segundo a PF, esses grupos criminosos compravam o cigarro no exterior e traziam ao Estado para, mais tarde, distribuir a carga em comércios da região metropolitana e ainda no Sul do Estado. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual