Publicidade
Notícias | Região São Leopoldo

Representantes de bares e músicos fazem protesto próximo ao viaduto da Scharlau

Manifesto busca dar visibilidade a insatisfação do setor com o limite de horário imposto pelas alterações anunciadas nesta semana pelo governo do Estado na prevenção o coronavírus

Por Alecs Dal'Ollmo
Publicado em: 03.12.2020 às 09:56 Última atualização: 03.12.2020 às 10:03

Lutar pelo direito de trabalhar. Esse é o foco do protesto que mobiliza representantes do setor de eventos, especialmente dos bares, além de músicos na manhã desta quinta-feira (3), em São Leopoldo. Eles realizam um ato pacífico próximo do viaduto do bairro Scharlau. Também está prevista uma carreata para dar ainda mais visibilidade com a insatisfação do limite de horário imposto pelas alterações anunciadas nesta semana, com ênfase na prevenção ao Covid-19, pelo Governo do Estado. Mudanças que impactam o setor com base nas medidas emergenciais e novas regras da bandeira.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

“Trata-se da luta pelo direito dos horários e do trabalho. O governo estadual estabeleceu horário de pubs até as 22 horas e sem música ao vivo. É muito pouco e não tem motivo para tirar a música. Pode ficar pessoas de dois em dois metros e em grupo de até seis pessoas, mas não pode ter música. E não tem porque deixar os pubs somente até as 22 horas”, ressalta Jader Pes, que é músico e um dos coordenadores da manifestação.

A ideia também é entregar um documento para o Governo do Estado para pedir a revisão das medidas e também destacar que a Lei Federal nº 14.017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc, não atendeu todos os artistas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual