Publicidade
Notícias | Região Polícia

Suspeitos de envolvimento em ataque de Criciúma são presos em São Leopoldo

A Polícia Civil de Santa Catarina acredita que pelo menos 20 criminosos tenham participado do assalto, que durou mais de duas horas

Publicado em: 03.12.2020 às 08:12 Última atualização: 03.12.2020 às 08:33

Foto por: CBN Diário-Twitter/Reprodução
Descrição da foto: Na ação, bandidos sitiaram área central de Criciúma, fizeram reféns e causaram pânico na cidade
Pelo menos cinco suspeitos de envolvimento na madrugada de terror com ataque a banco em Criciúma, no início da semana, teriam sido presos no fim da tarde desta quarta-feira (2). As prisões teriam acontecido nas cidades de São Leopoldo e de Passo de Torres, em Santa Catarina, segundo informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A Polícia ainda não divulgou detalhes de como ocorreram as capturas dos suspeitos. A identificação dos presos e o possível envolvimento deles no maior ataque já registrado em Santa Catarina são mantidos em sigilo.

A Polícia Civil de Santa Catarina acredita que pelo menos 20 criminosos tenham participado do assalto, que durou mais de duas horas, na noite de segunda-feira (30).

Um policial militar foi baleado e segue hospitalizado. As investigações contam com apoio da Polícia Federal e da Polícia Civil de Estados como Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. Estima-se que ao menos R$ 40 milhões tenham sido levados pelos criminosos no ataque ao cofre regional do Banco do Brasil.

Mais um preso

Nesta madrugada, guarnições do Batalhão de Operações Especiais (Bope) encontraram o local supostamente usado como transição para a fuga de Criciúma na cidade de Três Cachoeiras, no RS, distante cerca de 100 quilômetros da cidade catarinense.

Na residência, um homem foi preso. Foram encontrados vários vestígios que indicam participação no roubo ao Banco do Brasil. Roupas com sangue, acionador para explosivos, um veículo furgão.

Às 8h15, a ocorrência seguia em andamento. A abordagem conta com a participação do Bope da Brigada Militar do Rio Grande do Sul.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual