Publicidade
Notícias | Região Buscas

Suspeitos de participação no ataque em Criciúma são presos em Gramado

Um dos criminosos foi detido em casa alugada por app, e o outro foi localizado em um matagal

Por Jauri Belmonte
Publicado em: 03.12.2020 às 11:48 Última atualização: 03.12.2020 às 12:12

Foto por: @gustavopqrst-Twitter/Reprodução
Descrição da foto: Trabalhadores feitos de refém por assaltantes no ataque em Criciúma
Entre as prisões no RS por suspeita de participação no ataque em Criciúma que abalou os moradores da área central da cidade no início desta semana, duas aconteceram em Gramado, na Serra. A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (3) pela chefe da Polícia Civil, Nadine Anflor. Segundo ela, um dos criminosos foi detido em uma casa, que teria siso alugada por aplicativo. O outro foi localizado em meio a um matagal, em uma área bastante conhecida da cidade. 

"Durante a tarde de ontem e hoje de madrugada, recebemos a informação de que uma pessoa abordada em SC teria estado neste imóvel. A pessoa localizada dentro da casa, natural de Minas Gerais, seria de uma facção criminosa de São Paulo, conhecida no Brasil e, até, internacionalmente. O outro preso que fugiu e foi pego logo depois no mato", corroborou o delegado Luiz Carlos de Abreu.

Ontem, em São Leopoldo, dois homens suspeitos de envolvimento já haviam sido capturados, assim como outros três em Passo de Torres, cidade que faz limite com a praia gaúcha de Torres.

Na madrugada de hoje, guarnições do Batalhão de Operações Especiais (Bope) encontraram o local supostamente usado como transição para a fuga de Criciúma na cidade de Três Cachoeiras, no RS, distante cerca de 100 quilômetros da cidade catarinense.

Na residência, um homem foi preso, onde também foram encontrados vários vestígios que indicam participação no roubo ao Banco do Brasil, como roupas com sangue, acionador para explosivos, um veículo furgão. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual