Publicidade
Notícias | Região Praias

Calçadão, faixa de areia e banho de mar: Brigada Militar fará fiscalização no litoral

De acordo com decreto estadual, está proibida a permanência e aglomerações na faixa de areia

Publicado em: 04.12.2020 às 17:39 Última atualização: 04.12.2020 às 17:42

Calçadão em Tramandaí liberado só para exercícios físicos Foto: Alanna Hanna/Prefeitura de Tramandaí
Forças de segurança devem atuar neste final de semana no litoral para tratar do cumprimento do Decreto do Governo do Estado que, entre outros pontos para combater a pandemia, proíbe a permanência de pessoas na faixa de areia da praia. Em Tramandaí, uma das praias mais procuradas por banhistas, a fiscalização ficará a cargo da Brigada Militar (BM), da Patrulha Ambiental (Patram) e do Corpo de Bombeiros. Guarda Municipal e Departamento de Trânsito irão monitorar o calçadão e isolar os equipamentos públicos, mini plataformas de pesca e praças. A fiscalização deve ocorrer nos períodos da manhã, tarde e noite.

Brigada Militar terá o reforço de um pelotão do 1º BP Choque de Porto Alegre e de 118 alunos-soldados Foto: Brigada Militar
O Decreto do Governo do Estado teve início no dia 30 de novembro e seguirá em vigor até o dia 14 deste mês, com possibilidade de ampliação do prazo. As principais novidades se referem justamente às praias gaúchas. Está proibida a permanência na faixa de areia. É permitida a caminhada e realização de exercícios no calçadão e também o banho de mar.

O Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) também estará com presença ampliada nas praias. Somando-se aos efetivos nas cidades litorâneas, 35 bombeiros militares vão reforçar a ação de patrulhamento e circulação na orla. Além disso, 281 candidatos ao posto de guarda-vidas civil temporário, que auxiliaram o trabalho do CBMRS em veraneios anteriores e iniciam no próximo sábado (5) o treinamento de recertificação para atuar na Operação RS Verão Total 2021, também farão atividade de orientação aos veranistas quanto às regras de distanciamento controlado necessárias para reduzir a disseminação da Covid-19.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual