Publicidade
Notícias | Região Investigação

Polícia apreende armamento em casa de empresário vítima de homicídio em Sapucaia

Crime aconteceu no último dia 7 de dezembro, no bairro Nova Sapucaia. Lucas Maciel da Silveira foi morto com cinco tiros

Por Renata Strapazzon
Publicado em: 15.12.2020 às 11:06 Última atualização: 15.12.2020 às 13:25

Uma semana após o empresário Lucas Maciel da Silveira, 35 anos, ter sido assassinado a tiros na frente de casa, em Sapucaia do Sul, a Polícia Civil segue investigando o crime. Um dos desdobramentos aconteceu nesta segunda-feira (14). Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa da vítima, no bairro Nova Sapucaia, policiais da 2ª Delegacia de Polícia da cidade encontraram no local quantidade significativa de armamento. Foram apreendidos dois revólveres, uma espingarda calibre .12, um rifle calibre .22, uma espingarda Puma, uma pistola calibre .380 e uma carabina calibre .40, além de mais de mil cartuchos de diversos calibres, centenas de projetis e oito caixas de anabolizantes.

De acordo com o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (DPRM), o delegado Mário Souza, testemunhas seguem sendo ouvidas e imagens analisadas. Ele frisa que não é possível divulgar mais detalhes para que não sejam prejudicadas as investigações do assassinato. 

Na semana passada, o delegado Gabriel Borges, que estava interinamente com o caso, destacou que as principais linhas de investigação apontavam para crime de execução ou homicídio e que possivelmente estaria relacionado a desavenças com pessoas com quem a vítima convivia. Segundo a Polícia, Silveira não possuía antecedentes. 

O crime 

No final da tarde do último dia 7 de dezembro, Lucas Maciel da Silveira foi alvejado com, pelo menos, cinco disparos de arma de fogo. O crime aconteceu na Rua Marciano Caetano da Silveira, no bairro Nova Sapucaia. No endereço, ficava a residência da vítima e, no andar inferior, a empresa de soluções industriais, da qual Silveira era sócio proprietário.

 Segundo testemunhas, por volta das 18h30 três homens chegaram ao local em um automóvel Onix de cor prata. O carona teria descido armado, atirando, em seguida contra Silveira. Ferido, Silveira ainda foi socorrido por vizinhos ao Hospital São Camilo, de Esteio, mas não resistiu aos ferimentos, e acabou falecendo algumas horas depois do fato. A Brigada Militar foi acionada e chegou a fazer buscas pelos suspeitos, mas ninguém foi preso.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual