Publicidade
Notícias | Região Flagrante

Polícia Civil prende homem por estuprar bebê de apenas 11 meses, em Canoas

Caso foi registrado nesta terça-feira (15) no bairro Mathias Velho. Criança está em observação no Hospital Universitário (HU). O acusado é pai biológico da vítima, segundo a polícia

Publicado em: 16.12.2020 às 12:08 Última atualização: 16.12.2020 às 12:45

A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem responsável pelo estupro de um bebê de colo. O caso veio à tona na noite desta terça-feira (15) no bairro Mathias Velho. Moradores acionaram a Brigada Militar (BM) quando a mãe percebeu o que havia acontecido.

A criança de 11 meses foi encaminhada para o Hospital Universitário (HU), onde foi confirmado o abuso sexual, segundo a polícia. O homem foi autuado por estupro de vulnerável ao ser levado para a Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Canoas.

De acordo com a delegada Ana Flávia Leite, que respondia pelo plantão na Delegacia de Pronto Atendimento, foi necessário agir rapidamente, para garantir a permanência do acusado na prisão. “O homem já era foragido, possui ficha criminal e foi preso por estupro de vulnerável”, apontou.

Conforme o delegado Mario Souza, diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (DPRM), o criminoso é pai biológico da criança, mas não havia assumido a paternidade. “Foi uma barbárie", lamentou. "Felizmente, houve uma ação rápida da Brigada Militar e da Polícia Civil e conseguimos garantir a prisão preventiva."

A criança está recebendo atendimento médico desde a noite desta terça-feira e permanece em observação no hospital.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual