Publicidade
Notícias | Região Canela

Polícia apura rota utilizada por veículo de contador que está desaparecido

Investigação sobre o desaparecimento do aposentado Antônio Ide Cavalli está sob sigilo; caso é tratado como roubo

Publicado em: 17.12.2020 às 13:51 Última atualização: 17.12.2020 às 18:39

Registro dos agentes durante diligências no interior de Canela Foto: Polícia Civil
A Polícia Civil de Canela completou uma semana de investigações na noite desta quarta-feira (16) sobre o caso do contador canelense, que está desaparecido. Desde que acionados pela família da vítima na noite do último dia 9, os agentes trabalham ininterruptamente na busca pela vítima. De acordo com a Civil, o contador aposentado Antônio Ide Cavalli, de 69 anos, foi visto pela última vez no Centro da cidade, nas proximidades de sua residência, na noite do dia 5 de dezembro.

O delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia (DP) de Canela e responsável pelas investigações, refere que o caso é prioridade para o órgão policial. "O início das investigações foi prejudicada em razão da demora para que a equipe fosse acionada pela família", informa. Medeiros destacou, no entanto, que o fato deveu-se em razão de que a vítima possui costumes extremamente reservados, interagindo muito pouco com familiares ou amigos.

A Polícia Civil de Canela não revela detalhes sobre a investigação, que está sob sigilo para não atrapalhar a apuração dos fatos. Entretanto, assegura que nos últimos dias a apuração do caso avançou, inclusive contando com apoio especializado do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). A Polícia Civil chegou a cumprir mandados de busca e apreensão à procura de elementos, mas não revelou detalhes sobre alvos ou endereços.

O delegado Vladimir não descarta nenhuma linha de investigação, mas foca o trabalho policial como sendo caso de roubo, especialmente porque o imóvel da vítima foi encontrado pela família com as portas arrombadas, de onde teriam sido furtado valores.

O veículo da vítima, um Kia Sportage 2009 prata, também está desaparecido. A camionete foi identificada pela Polícia Civil em câmeras de segurança da cidade, que apura a rota utilizada pelo veículo. “Não descartamos que os criminosos tenham seguido para o interior, no sentido de São Francisco de Paula e Caxias do Sul, utilizando a rota pela localidade do Passo do Inferno”, revela Medeiros.

Informações

Qualquer informação sobre o paradeiro da vítima, ou mesmo do carro, pode ser repassada à Delegacia de Polícia de Canela pelo telefone (54) 3282-1212 ou WhatsApp (54) 9 9614-4216.

TAGS: polícia
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual