Publicidade
Notícias | Região Greve no transporte coletivo

Canoas permanecerá sem circulação dos ônibus da Sogal até segunda-feira

Ato dos trabalhadores está marcado para o dia 28, quando sairão da frente da empresa em direção à Prefeitura Municipal

Por Laira Souza
Publicado em: 25.12.2020 às 14:01 Última atualização: 25.12.2020 às 18:10

Sem ônibus, paradas estão vazias Foto: Laira Souza - GES Especial
Está marcada para a segunda-feira (28) uma grande mobilização dos trabalhadores da Sogal, que estão em greve desde o dia 23 de dezembro. Os profissionais do transporte coletivo municipal se concentrarão em frente à empresa, a partir das 4h da manhã e, por volta das 7h, sairão em caminhada até à Prefeitura. “A intenção é chamar a atenção do Ministério Público e da administração municipal sobre a grave situação que a categoria está enfrentando”, explica Marcelo Nunes, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Canoas (Sintrocan).

Nunes ressalta com tristeza, que este foi um Natal muito difícil para os trabalhadores, pois passaram “sem nada”. “Para a maioria não teve ceia, pois estavam sem salário, sem quinzena, sem vale-refeição. Muitos choraram em frente à empresa na véspera do Natal. Um dos colegas inclusive passou mal e teve que ser hospitalizado”, conta.

O sindicalista lembra que na quarta-feira, 23, a Prefeitura chegou a assumir o compromisso de destinar R$ 200 mil para que os funcionários tivessem parte dos vencimentos pagos. Porém, não houve acordo, em função de que o montante só seria liberado na próxima semana.
Desde a véspera do Natal Canoas está sem ônibus. Os trabalhadores reivindicam o pagamento dos salários, quinzenas, vales-refeição e do 13º salário. De acordo com o sindicato, até a próxima segunda-feira (28), 100% da frota permanecerá parada.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual