Publicidade
Notícias | Região Gestão

Prefeitura de Canela prorroga intervenção no hospital por mais seis meses

Vilmar da Silva Santos reassume o cargo de interventor do Hospital de Caridade de Canela a partir desta segunda (4)

Publicado em: 04.01.2021 às 12:18 Última atualização: 04.01.2021 às 12:19

Decreto que prorroga a intervenção foi assinado na última quinta-feira (30) pelo prefeito Constantino Foto: Rafael Zimmermann/Divulgação PMC
O prefeito Constantino Orsolin assinou na última quinta-feira (30), o Decreto Municipal N° 8.982 que prorroga por mais 180 dias (seis meses) a intervenção por parte do Poder Executivo junto ao HCC – Hospital de Caridade de Canela.

A medida de intervir administrativamente na casa de saúde foi tomada no dia 23 de abril de 2019, quando o hospital enfrentava graves dificuldades financeiras e não estava mais conseguindo honrar com seus compromissos perante comunidade, colaboradores e fornecedores. “Passados um ano e oito meses após a primeira intervenção o HCC está novamente estruturado e com as contas em dia, prestando excelentes serviços para nossa comunidade”, comenta o prefeito Constantino Orsolin.

O documento também foi assinado na manhã desta segunda-feira (4) pela secretária de Saúde de Canela, Patrícia Valle e por Vilmar da Silva Santos, que a partir de hoje reassume o cargo de interventor do Hospital de Caridade de Canela. “Vamos dar sequência neste trabalho de reestruturação e reconstrução do HCC que iniciou comigo lá em 2019 e que teve continuidade com o colega Luiz Cláudio da Silva. Neste período conseguimos restabelecer a saúde financeira do hospital, adquirir diversos novos equipamentos, implantar a UTI Covid-19, entre outras tantas melhorias. E a comunidade pode ter certeza de que mais conquistas virão pela frente”, destaca Vilmar da Silva Santos.

Já a secretária de Saúde, Patrícia Valle, lembra que a pandemia não acabou e que todos possuem responsabilidades neste processo. “Posso garantir que a saúde e o HCC seguirão sendo prioridade para a Administração Municipal. Mas precisamos da colaboração da população respeitando os protocolos de distanciamento e prevenção da Covid-19”, alerta Patrícia Valle.


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.