Publicidade
Notícias | Região Polícia

Cinco carros roubados são recuperados e dois homens presos pela BM em São Leopoldo

Ações aconteceram em diferentes bairros no decorrer de terça-feira (5). Dois revólveres também foram apreendidos

Publicado em: 06.01.2021 às 10:02 Última atualização: 06.01.2021 às 10:35

Cinco carros roubados foram recuperados e dois homens presos em ações distintas da Brigada Militar terça-feira (5), em São Leopoldo. Na primeira delas, no final da manhã, os policiais estavam em patrulhamento quando receberam o alerta sobre um veículo roubado que estaria próximo a vila Quimisinos, na Travessa Gêmeos, no bairro Arroio da Manteiga. No local, os PMs viram o momento em que dois homens buscavam refúgio em uma casa.

Os suspeitos foram abordados e com eles encontrados dois revólveres, as chaves dos carros que estavam estacionados em frente à residência, ambos modelo Fox de cor prata roubados e já clonados. Já na casa foram encontrados objetos oriundos de roubo a uma loja de eletrodomésticos e a chave de um Corolla. 

Horas depois, na Vila Santa Marta, os brigadianos recuperaram mais dois automóveis, um Volkswagen Jetta e um Fiat Uno que haviam sido abandonados em via pública. Na terceira ocorrência do dia, na Vila Brasília, no bairro Campina, um Renault Logan foi recuperado também em via pública. A suspeita da Polícia é de que o veículo tenha sido usado no roubo de um malote, ocorrido em uma agência bancária, no bairro Scharlau. 

"O resultado vultuoso das prisões, apreensões e recuperação de veículos decorre da expertise do policial tecnicamente treinado e da interação e troca de informações sistemática da Corporação com a comunidade.  Os indicadores de ocorrências de roubo de veículos no Município encontram-se em diminuição, apesar do vultuoso número de veículos recuperados em um dia somente", comenta o comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar, o tenente-coronel Sérgio Gonçalves dos Santos.

Conforme dados estatísticos, a redução de roubo de veículos em São Leopoldo foi de 34%, em 2020. De janeiro a dezembro do ano passado foram 382 ocorrências deste tipo na cidade contra 578 registradas no mesmo período do ano passado. 


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.