Publicidade
Notícias | Região Violência

Dois são mortos pela Brigada durante fugas nos vales do Sinos e Caí

No primeiro caso, em São Leopoldo, policiais apreenderam carro roubado e no segundo, em Montenegro, encontraram drogas

Por Silvio Milani
Publicado em: 10.01.2021 às 21:27 Última atualização: 10.01.2021 às 21:48

Dois jovens foram mortos em perseguição policial no fim de semana nos Vales do Sinos e do Caí. Em cada caso, um suposto comparsa acabou sendo preso. Com um indiciado, foram apreendidos um revólver e um carro roubado e, com outro, os brigadianos encontraram drogas. Os mortos tinham 18 e 20 anos. As investigações prosseguem.

Por volta de 1 hora deste domingo (10), uma moto com dois suspeitos avançou o sinal vermelho e uma viatura da BM foi atrás, no bairro Santo Antônio, em Montenegro. Foram vários quilômetros de perseguição pela área central, com sirene ligada, até que os fugitivos jogaram fora uma sacola preta, com drogas.

"A Brigada conseguiu fazer uma barreira em uma rua, com uma viatura na transversal e um estreito espaço em aberto, iluminada por lanterna para que a moto parasse. Mesmo assim, o piloto jogou a moto contra uma policial e o caroneiro, segundo ela, levou a mão à cintura. Pensando que fosse sacar uma arma e disparar contra a guarnição, conforme relatou, ela atirou", relata o delegado Marcos Pepe.

Tiro nas costas

No entanto, a brigadiana não percebeu que acertou. O ferido foi deixado na rua, três quilômetros adiante, e o condutor da moto seguiu em fuga. A BM levou o baleado ao hospital, onde morreu. Conforme laudo, o tiro foi nas costas. O motoqueiro foi preso logo depois. "Conversei com ele sobre o fato de ter não ter prestado socorro a um amigo ferido. Alegou que decidiu ir embora porque estava nervoso", observa o delegado.

Sacola tinha crack e maconha

Na sacola jogada fora pelos motoqueiros, conforme a Polícia, havia 39 pedras de crack, 130 gramas de maconha e uma balança de precisão. O condutor foi autuado em flagrante por tráfico. Como fato complementar, o delegado registrou homicídio em decorrência de intervenção policial. O morto foi identificado como Marcelo dos Santos Teixeira, 18 anos. O preso, de mesma idade, não teve o nome informado. Os dois não tinham antecedentes criminais e são de Montenegro. O caso será apurado pela 1ª DP da cidade e em inquérito da BM.

Tiroteio na BR-116, em São Leopoldo

O outro morto teria entrado em tiroteio com a Brigada Militar na BR-116, em São Leopoldo, na noite de sexta-feira. Ele tinha 20 anos e o nome não foi informado. Estava com um adolescente de 16 anos em uma Tucson que recém havia sido roubada em Esteio. Após render vítimas e fugir no veículo, a dupla foi perseguida pela BM na rodovia. No confronto, o condutor morreu na hora. O local foi isolado para perícia. Com a dupla, segundo a Polícia, foi apreendido revólver calibre 32 com três munições deflagradas e três batidas (quando o tiro falha).


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.