Publicidade
Notícias | Região Vale do Sinos

Região tem destelhamentos e queda de árvores após temporal

Vento forte e chuva começaram por volta das 23 horas em Novo Hamburgo

Publicado em: 12.01.2021 às 00:10 Última atualização: 12.01.2021 às 08:58

Temporal causou queda de árvores e galhos na região Foto: Juliana Flor/GES-Especial
Depois de um dia de muito calor, com máxima na casa dos 40 graus, a segunda-feira (11) terminou com temporal na região. Ao longo do dia a meteorologia já havia alertado para o risco de vento e chuva fortes. E foi o que aconteceu. Depois, a madrugada começou com temperaturas mais agradáveis.

Em Novo Hamburgo, o vendaval começou por volta das 23 horas. Cerca de dez minutos depois veio a chuva. Moradores relataram falta de energia elétrica em pontos de bairros como o Canudos, por exemplo. No Mauá também faltou luz, mas o serviço foi normalizado em seguida, conforme moradores. A RGE confirmou falta de luz, mas até esta manhã não havia divulgado um balanço.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, há relatos de destelhamentos e queda de árvores em Novo Hamburgo e região. Pelo menos duas casas ficaram parcialmente destelhadas depois do vendaval e uma terceira foi parcialmente atingida por uma árvore. Há relatos também que queda de galhos em via pública. Após o temporal, a corporação hamburguense realizou o corte de três árvores, uma quarta havia ficado para esta manhã.

Nas cidades de Ivoti, os Bombeiros relatam ter recebido chamados apenas para quedas de árvores, galhos e um poste. Em Campo Bom, árvores caíram sobre quiosque e carro, mas não feriram nenhuma pessoa. A corporação de Estância Velha atendeu apenas uma ocorrência de árvore caída, sem muitos estragos.

Não há informação de feridos no Vale do Sinos por conta do temporal.

Já no Sul do Estado, em Rio Grande, uma mulher ainda não identificada morreu e a suspeita é que ela tenha sofrido uma descarga elétrica. Conforme a CEEE, em toda a área de atuação (que inclui Porto Alegre), no fim da noite desta segunda-feira havia 300 mil clientes sem luz. Nesta manhã, o número havia baixado para 140 mil, sendo 30 mil na região metropolitana. Já a RGE informou nesta manhã que o número de clientes sem luz chega a 71 mil.

Sequência de relâmpagos fez a noite virar dia por volta das 23 horas desta segunda-feira em Novo Hamburgo Foto: Igor Müller/GES-Especial


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.