Publicidade
Notícias | Região Falta de luz

Moradores de Portão estão sem luz há dois dias

Queda de energia no Assentamento da Liberdade aconteceu antes do temporal de segunda-feira, mas alguns moradores ainda seguem no escuro

Por Pedro de Brito
Publicado em: 13.01.2021 às 17:15 Última atualização: 13.01.2021 às 20:47

RGE atua no restabelecimento de energia no Assentamento Liberdade, em Portão. As ruas Cinco e Seis do Assentamento Liberdade, em Portão, estão sem luz desde as 20 horas da última segunda-feira (11), quando um transformador queimou devido a uma sobrecarga, causando falta de energia em toda a comunidade. Os moradores entraram em contato com a RGE, concessionária de energia elétrica da região, para a troca. Entretanto, segundo o morador Clóvis Luís Heck, 32 anos, mais de cinquenta casas continuaram no escuro em duas ruas. “Isolaram todo o loteamento na segunda-feira. Ligaram a luz na terça, mas nossa rua ficou sem”, explica, lembrando que a falta de energia também implica em falta de água na região, já que os moradores ficam sem acesso ao poço.

Além da falta de luz, os moradores reclamam de postes de madeira que ficaram danificados devido aos ventos do temporal de segunda-feira. Um deles já foi trocado pela RGE, que substituiu por um de concreto. A concessionária ressalta que as equipes seguem totalmente mobilizadas nos consertos dos problemas causados pelo temporal e que uma equipe realizaria uma nova troca do transformador ainda nesta quarta-feira.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.