Publicidade
Notícias | Região Gestão 2021

Vanazzi assume vice-presidência da Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos

A solenidade de posse ocorreu de forma restrita, respeitando os protocolos de prevenção à Covid-19, na manhã desta quarta-feira, em Campo Bom

Publicado em: 13.01.2021 às 15:52 Última atualização: 13.01.2021 às 16:34

Vanazzi é empossado como vice-presidente da Amvars Foto: Valentin Thomaz/Especial
Na manhã desta quarta-feira (13), o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, participou da cerimônia de posse da nova diretoria da Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (Amvars) para o ano de 2021. 

A atividade, que ocorreu de forma restrita, seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19, foi realizada no Centro Administrativo de Campo Bom, onde o anfitrião - o prefeito Luciano Orsi - foi empossado como presidente da entidade, tendo Ary Vanazzi como vice, a prefeita Carla Chamorro (Morro Reuter) como secretária-geral, o prefeito Diego Franscisco (Estância Velha) como tesoureiro, a prefeita Mara Stoffel (Santa Maria do Herval) no Conselho Fiscal, e o prefeito Jerri Menegetti (Dois Irmãos) como diretor de Cultura e Turismo.

Primeira assembleia do ano

Após a posse, foi realizada a primeira reunião de trabalho da nova diretoria, tratando especialmente do tema do enfrentamento da pandemia de Covid-19, da atualização do decreto de restrições de forma regionalizada e das medidas de cada município no debate sobre o retorno das aulas para o ano letivo de 2021.

O prefeito Vanazzi fez um relato da situação da pandemia em São Leopoldo e das ações do governo: “Temos desde o início um olhar muito sério no enfrentamento da pandemia, na defesa da vida, sem perder o cuidado com a questão econômica tanto que fechamos o ano com um dos melhores resultados do estado na geração de emprego. A situação tem complicado muito, temos 229 mortes pela Covid, nós fizemos semanalmente um debate com o nosso Comitê Municipal de Acompanhamento da pandemia e ali discutimos as questões mais centrais dos decretos e de todo o trabalho. Apresentamos ontem na reunião uma nova campanha de comunicação para tentar chamar atenção maior da nossa população para que se cuide, evite aglomerações e retome os cuidados. Fico muito feliz com a tarefa de estar aqui com as prefeitas e prefeitos na diretoria da Amvars, é bem verdade que também estou participando agora da discussão junto a Associação de Municípios da Grande Porto Alegre (Granpal), e temos que seguir firmes na luta nas nossas cidades, buscando garantir o quanto antes a vacinação da nossa população. Sobre vacinação por exemplo, devemos ter uma reunião com o ministro Pazuello e queremos cobrar uma celeridade nesse processo e garantir que professores, trabalhadores de saúde, e nossos idosos sejam urgentemente imunizados”, afirmou Vanazzi.

O presidente, Luciano Orsi, destacou os desafios para 2021. “Sabemos que esse ano será novamente diferente e de muitos desafios. Manter a unidade da nossa região e trabalhar para que haja colaboração e, sobretudo, troca de ideias e de experiências, será um diferencial para nossa região. Por isso me orgulha muito a presença de todos vocês aqui. Saibam que estamos juntos para podermos contar uns com os outros”, disse o prefeito Luciano Orsi, agradecendo em especial à ex-prefeita Tânia a quem homenageou com uma placa de agradecimento. “A Tânia foi um diferencial entre os prefeitos. Com sua liderança conseguiu aglutinar e unir o grupo em momentos muito tensos e difíceis para todos nós. Minha admiração a ela”, elogiou. Já a ex-prefeita destacou o protagonismo da Amvars e desejou sorte ao grupo que agora assume a entidade. “A Amvars precisa de todos, pois representa uma região de grande potencial econômico no estado e sua força vem de cada um, independentemente do tamanho da cidade”.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.