Publicidade
Notícias | Região Pandemia

Ocupação de leitos UTI na região de Novo Hamburgo é a maior em duas semanas 

Dos 113 espaços, apenas 12 estavam disponíveis neste domingo, indicando 89,4% de lotação

Publicado em: 17.01.2021 às 18:52 Última atualização: 17.01.2021 às 18:58

A ocupação dos leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) é a maior das duas últimas semanas nos hospitais da região Novo Hamburgo do Distanciamento Controlado. Conforme apontava a plataforma Covid do governo do Estado, a lotação estava em 89,4% no início da noite deste domingo (17), com 101 dos 113 leitos de UTI ocupados. Desse total, 46 pacientes eram atendidos por outras doenças enquanto 55 tinham a Covid ou a suspeita como causa da internação.

Leia todas as notícias sobre coronavírus 

Os 12 leitos disponíveis estavam distribuídos no Hospital Municipal de Novo Hamburgo, onde havia nove espaços para atender pacientes com demanda mais crítica; no Hospital Lauro Reus de Campo Bom e Hospital Sapiranga, de Sapiranga.

A situação mais complicada estava no Hospital Centenário, onde a capacidade estava acima dos 100%. Na casa de saúde leopoldense havia 20 leitos ocupados, sendo quatro acima do calculado pela Secretaria Estadual de Saúde. 

Antes deste domingo, a situação mais crítica na região de Novo Hamburgo, que abrange 15 municípios, foi observada na véspera de Natal. No dia 24 de dezembro, 100% dos leitos de UTI estavam ocupados nos quatro hospitais capazes de atender pacientes com complicações da Covid. 



Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.