Publicidade
Notícias | Região Coronavac

Gramado e Canela iniciam vacinação contra a Covid nesta quarta-feira

No total, os dois municípios receberam 920 doses para o início da campanha

Por Laura Gallas
Publicado em: 19.01.2021 às 14:46 Última atualização: 20.01.2021 às 09:37

Gramado recebe as primeiras doses da vacina contra a Covid-19 nesta terça-feira Foto: Laura Gallas/GES-Especial
Na tarde desta terça-feira (19) Gramado recebeu as primeiras doses da vacina contra a Covid-19. O carro que transportava as doses chegou em torno das 14 horas, direto de Caxias do Sul. O prefeito Nestor Tissot e o vice-prefeito Luia Barbacovi receberam o imunizante. Canela também recebe as doses nesta tarde.

O início da campanha nas duas cidades está previsto para esta quarta-feira (20), ainda sem definição de horário. Os profissionais da saúde, que estão na linha de frente no combate à pandemia, e idosos residentes de instituições de longa permanência serão os primeiros imunizados.

Gramado recebeu 530 doses da vacina Coronavac feita em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo. A segunda dose deve ser realizada nos pacientes entre 14 e 28 dias após a primeira aplicação. De acordo com o município, o Estado garantiu a segunda remessa do imunizante, por conta disso, a totalidade deste primeiro lote será destinada à primeira etapa.

No ato de entrega, também estavam o secretário da Saúde, Jeferson Moschem, o adjunto da pasta Volnei da Saúde, o coordenador do Gabinete de Gestão de Crise para o enfrentamento da pandemia do coronavírus e secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Dr. Ubiratã Oliveira, e parte da equipe da saúde que administrará a vacinação.

ASSISTA O VÍDEO DA CHEGADA DAS DOSES EM GRAMADO

 
 

Busca por mais doses

Nesta primeira remessa de vacinas encaminhada pelo Governo do Estado, Canela receberá 390 doses. No entanto, a secretária de Saúde da cidade, Patrícia Valle, afirma que o município segue em contato com representantes da Secretaria Estadual de Saúde negociando a vinda de mais doses. “Estamos monitorando todo processo e montando a logística para iniciar a vacinação amanhã”, afirma Patrícia.


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.