Publicidade
Notícias | Região Novidades

Empresa investirá R$ 500 milhões no complexo hoteleiro Laje de Pedra

Empreendimento será revitalizado e ampliado para ter padrão hoteleiro internacional de seis estrelas; 500 empregos diretos devem ser gerados

Publicado em: 27.01.2021 às 08:44 Última atualização: 27.01.2021 às 13:18

Novo projeto para o complexo do Laje de Pedra, em Canela Foto: Divulgação
O Grupo Habitasul anuncia a venda do complexo hoteleiro Laje de Pedra, localizado em Canela, para a LPD Canela Empreendimentos e Participações S.A. O icônico complexo, que inclui as marcas Laje de Pedra, Hotel Laje de Pedra e HLP, deverá receber investimento de mais de R$ 500 milhões para a expansão e revitalização, com o objetivo de oferecer um padrão hoteleiro internacional de seis estrelas inédito na região, além de gerar 500 empregos diretos.

De acordo com o presidente do Grupo Habitasul, Sérgio Ribas, o novo empreendimento será um grande marco para a região de Canela. “O Laje de Pedra possui mais de quatro décadas de história e por muito tempo foi um dos responsáveis pela consolidação da cidade no setor turístico brasileiro. Assim, é com alegria que anunciamos o projeto deste novo complexo de luxo, que trará muitas oportunidades para a região”, afirma o executivo.

Novidades

Novo projeto para o complexo do Laje de Pedra, em Canela Foto: Divulgação
Uma das principais novidades será o teatro instalado no local, que também funcionará como cinema, onde os hóspedes poderão conferir diversas atrações da cultura regional. A capacidade do espaço será de 350 pessoas. Localizado próximo ao Aeroporto de Canela e a apenas 103 km do Aeroporto de Porto Alegre, o novo Laje da Pedra, após terminada a revitalização e ampliação, deverá contar ainda com 366 apartamentos, com áreas entre 46 a 180 m².Novas 204 suítes darão lugar aos 250 apartamentos atuais e os outros 132 apartamentos deverão ser objeto da expansão.

Oempreendimento terá quatro restaurantes, cinco bares, espaço Kids Club, SPA & Fitness Center, Sport Bar com várias atividades no Game Center. Olocal contará também com uma praça coberta que funcionará como um hub principal das áreas de entretenimento do complexo, além de um exclusivo Rooftop Bar com vista para o Vale do Quilombo.

Além de uma ampla estrutura voltada ao lazer, o complexo terá um centro de convenções de aproximadamente 2.500 m², com grande foco em atividades sociais e culturais. O projeto de restauração e ampliação do complexo será realizado pelo renomado escritório internacional de arquitetura Perkins + Will.

“O projeto do novo Laje de Pedra foi concebido para ser o mais sofisticado e luxuoso hotel de lazer do país. Passei minha juventude no Laje de Pedra e sei da sua importância para a sociedade local. Será uma celebração à natureza, à história e à cultura gaúcha”, afirma um dos sócios fundadores da LDP Canela S.A, José Paim de Andrade Jr., cuja família é natural de Vacaria.

Novo projeto para o complexo do Laje de Pedra, em Canela Foto: Divulgação

Operação do novo complexo

Considerado uma das referências do setor hoteleiro na Serra Gaúcha, o novo Laje de Pedra será operado por uma empresa hoteleira de seis estrelas, que ainda não está na América Latina e que será apresentada em breve ao mercado.

Os investidores do empreendimento são veículos financeiros controlados pelos fundadores da LDP Canela Empreendimentos S.A e por Márcio Carvalho, fundador da Smart, incorporadora imobiliária gaúcha.

A LDP Canela S.A. tem como sócios fundadores dois veteranos de investimentos das indústrias imobiliária e hoteleira, respectivamente, José Paim de Andrade Jr. e José Ernesto Marino Neto, que possuem larga atuação tanto na região como em todo o Brasil.

José Paim foi fundador da Rossi Residencial, da MaxCap e da Habitat CP, tendo realizado diversos investimentos imobiliários nos últimos 40 anos em quase todo o país. José Ernesto Marino Neto é fundador da BSH International e, nos últimos 30 anos, participou da estruturação, planejamento, implantação e gestão de investimos de hotéis em 22 estados brasileiros.


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.