Publicidade
Notícias | Região Negócios

BR-116 deve receber centro de compras ainda no primeiro semestre de 2021

Com investimento de R$ 30 milhões, empreendimento é construído junto à rodovia federal em Esteio

Por Pedro de Brito
Publicado em: 04.02.2021 às 03:00 Última atualização: 04.02.2021 às 08:17

O centro comercial deve ter acesso fácil nos dois sentidos Foto: Divulgação
Muito em breve, os moradores da região, bem como o público que transita pela BR-116, terão um paradouro com lojas e mais de 400 vagas de estacionamento. O Multistop Centro de Compras tem quase 20 mil metros quadrados e está sendo desenvolvido pela CDNL Administração de Imóveis a cerca de 500 metros da Estação Esteio, da Trensurb, local que contava com operação do grupo InBetta, parceiro no empreendimento. O complexo, que tem investimento de R$ 30 milhões, está em obras desde agosto de 2020 e deve ser inaugurado no primeiro semestre.

O local contará com acesso fácil, pista de desaceleração exclusiva e retornos próximos nos dois sentidos. Diversos estabelecimentos comerciais e lojas de conveniência devem compor o empreendimento, e a estimativa da CDNL é de que o centro comercial gere, aproximadamente, 300 empregos diretos e 200 indiretos.

Para o diretor financeiro da CDNL e da InBetta, Alexandre Tulini, a expectativa é de que o investimento ajude na recuperação da economia. "O Multistop Centro de Compras trará um conceito inovador não só para Esteio, mas para toda a região. Estamos investindo porque acreditamos no potencial do empreendimento como uma mola propulsora também para a retomada da economia", explica.

Quase prontos

Dois empreendimentos já estão confirmados no local. Um deles é o Super Pro Atacado, com infraestrutura de 3 mil metros quadrados. A loja de Esteio será a terceira da marca paranaense, e a primeira em solo gaúcho, que deve gerar cerca de 60 empregos diretos e 120 indiretos. No local, serão comercializados mais de 20 mil itens a pronta entrega, de ferramentas elétricas e manuais a eletrodomésticos.

Outro confirmado é o Desco Super & Atacado, do Grupo Imec, que deve gerar 130 vagas diretas de emprego, além de 70 indiretas. Com formato misto de supermercado e atacado, chamado de atacarejo, o Desco trabalha com produtos de mercearia, higiene e limpeza, perecíveis e bazar, tanto para consumidores finais quanto para abastecimento de empreendedores.

Município comemora

O prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, dá importância ao empreendimento na região e celebra os impactos que poderão acontecer na produção de empregos. "O Multistop Centro de Compras representa mais um grande investimento em Esteio, que irá gerar centenas de empregos na cidade. Somente com a unidade do Desco Super & Atacado, a estimativa é criar 200 novos postos de trabalho", comenta, creditando o ciclo positivo de desenvolvimento à medidas tomadas na desburocratização e criação de um ambiente favorável aos negócios no município.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.