Publicidade
Notícias | Região Sem vagas

Hospital de Parobé atinge lotação máxima no setor Covid

Todos os 49 leitos para pacientes com sintomas gripais estão ocupados. Hospital busca profissionais para ampliar UTI

Por Matheus Chaparini
Publicado em: 23.02.2021 às 14:55 Última atualização: 23.02.2021 às 16:22

Outros 12 leitos de UTI já foram habilitados em dezembro Foto: Divulgação
O Hospital São Francisco, de Parobé, atingiu nesta terça-feira (23) o limite da capacidade de atendimento no setor Covid-19. São 27 leitos de internação e outros 22 de UTI. Todos estão ocupados e há pacientes nos setores de emergência e observação esperando vagas.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

O governo do Estado anunciou dez novos leitos para o hospital e a direção busca contratar profissionais e adequar a estrutura para viabilizar a abertura desses leitos até o fim dessa semana.

“Estamos vivendo o momento mais crítico até agora. O vírus mata. As pessoas tem que ter noção da gravidade e evitar aglomerações, evitar contatos desnecessários e seguir os protocolos propostos pelas autoridades”, diz a nota encaminhada pela assessoria do hospital.


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.