Publicidade
Notícias | Região Investigação

Polícia Civil busca credores envolvidos no esquema de extorsão dos Manos

Ofensiva foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (24) em sete cidades do Estado

Publicado em: 24.02.2021 às 10:21 Última atualização: 24.02.2021 às 13:16

Conforme apontou a apuração em torno da Operação Outback, lançada pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (24), os criminosos envolvidos em um esquema que extorsão, coagiam as vítimas através de mensagens de texto no WhatsApp, áudios, vídeos e chamadas telefônicas feitas direto a cada alvo. A dúvida é como a facção dos Manos chegava a cada uma das vítimas endividadas.

Segundo o delegado Mario Souza, da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (DPRM), a segunda etapa da operação vai justamente servir para esclarecer isso. "Sabemos por enquanto que eles tinham informações privilegiadas sobre cada uma das vítimas que entrava no esquema de extorsão", explicou. "Caso algum credor esteja envolvido, ele será preso da mesma forma que os integrantes da facção que já foram parar na cadeia."

Foram cumpridos 31 mandados de busca e apreensão e oito prisões, sendo quatro preventivas e quatro temporárias nesta primeira etapa da ação. Seis haviam sido presos até as 10 horas, além de dinheiro e joias apreendidas em duas mansões em Nvoo Hamburgo. A ofensiva foi coordenada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) de Canoas.


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.