Publicidade
Notícias | Região FÔLEGO ÀS EMPRESAS

Governador anuncia prazo maior para pagamento de ICMS

Imposto que venceria em 12 de março poderá ser pago até dia 25. Difal pode ser pago com um mês a mais de prazo

Por Matheus Chaparini
Publicado em: 08.03.2021 às 11:52 Última atualização: 08.03.2021 às 15:13

Governador Eduardo Leite Foto: YouTube / Reprodução
O governador Eduardo Leite anunciou na manhã desta segunda-feira (8) medidas de apoio a setores da economia impactados pelo fechamento decorrente da classificação de bandeira preta. Os prazos para pagamento de tributos foram ampliados.

Para estabelecimentos comerciais considerados não essenciais, o ICMS referente ao mês de fevereiro poderá ser pago até 25 de março. O prazo anterior era 12 de março. Já o ICMS referente a março poderá ser pago até 25 de abril.

Em relação à Difal, para empresas optantes pelo Simples, a prorrogação é de um mês. A Difal referente à atividade de janeiro teve prazo prorrogado de 23 de março para 23 de abril. O valor referente a fevereiro pode ser pago até 23 de maio e o referente a março, até 23 de junho. A partir de abril,está suspensa a cobrança da Difal no estado.

Assista:

As medidas atendem a pedidos de empresários dos setores impactados com o fechamento das atividades comerciais. Na última sexta-feira (5), o governo confirmou a manutenção da bandeira preta em todo o Estado até o dia 21 de março.

Leite destacou que o estado vive um momento crítico, com as taxas de contágios e ocupação de UTIs nos maiores níveis desde o início da pandemia.

“Medidas restritivas econômicas se fizeram importantes para derrubarmos a taxa de contágio. Agora, sabemos que isso tem um impacto no lado econômico para muitos setores e por isso determinei à secretaria da Fazenda que fizesse o esforço possível para que ajudasse a aliviar esse peso”, afirmou.


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

TAGS: covid ICMS leite
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.