Publicidade
Notícias | Região Pandemia

Taquara confirma morte de adolescente de 16 anos por Covid

Município soma 92 óbitos pela doença, sendo 42 apenas neste ano

Publicado em: 10.03.2021 às 15:13 Última atualização: 10.03.2021 às 15:21

Taquara confirmou nesta quarta-feira (10) a morte de mais quatro pessoas por Covid-19, todas com menos de 60 anos. As vítimas são dois homens, de 34 e 60 anos, uma mulher de 57 e uma adolescente de 16 anos. Com mais estas confirmações, a cidade já soma 92 óbitos por coronavírus.

Leia todas as notícias sobre a pandemia

No início de janeiro, para se ter uma ideia da letalidade da pandemia, o município do Vale do Paranhana tinha 50 óbitos pela doença. De lá pra cá, se somaram 42 mortes. O primeiro óbito registrado em Taquara foi em 7 de julho.

Entre esta segunda e hoje foram confirmadas oito mortes, entre elas, seis de pessoas com menos de 60 anos. Na quinta e sexta-feira da semana passada foram 13 perdas para a doença, entre as vítimas, cinco com menos de 59 anos, a mais nova tinha 35 anos.

Na segunda-feira, Rolante confirmou a perda de uma criança de 7 anos por Covid. O resultado do segundo exame, que atestou a doença, entretanto, só saiu após a família já ter feito o velório do menino. E ontem, Novo Hamburgo confirmou o óbito de uma jovem de 15 anos, a vítima mais nova da Covid na cidade, conforme a Prefeitura. 


Onde buscar atendimento em Taquara

Quem estiver com sintomas gripais leves deve procurar o Centro Covid Municipal que fica na rua Bahia, 600, no bairro Santa Teresinha, nos fundos do Ginásio Municipal Tancredo Neves. O atendimento ocorre de segunda a segunda-feira, das 7h às 19h, e o telefone é 3541-4964.

À noite, os pacientes devem se dirigir ao Hospital Bom Jesus, bem como, quem estiver com sintomas gripais mais robustos, como falta de ar e baixa saturação, também deve ir direto ao hospital.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.