Publicidade
Notícias | Região Menos de 24 horas

Preso o homem apontado como autor da morte de empresário em Nova Petrópolis

Na casa do suspeito foi localizada a mesma roupa identificada nas câmeras de segurança

Por Suélen Schaumloeffel
Publicado em: 19.03.2021 às 22:30 Última atualização: 19.03.2021 às 22:46

Josef Paulo Ludke, 65 anos Foto: Reprodução/Facebook
Foi preso preventivamente na noite desta sexta-feira (19), o homem apontado como autor do assassinato do empresário Josef Paulo Lüdke, 65 anos, ocorrido na noite de quinta-feira, em Nova Petrópolis. Ele foi morto a pancadas, em um espaço de festas que pertence a família, em Linha Imperial, interior do município.

O suspeito, de 39 anos foi capturado menos de 24 horas depois do crime. Segundo o delegado Camilo Pereira Cardoso, titular da delegacia do município, na casa do homem, no bairro Pousada da Neve, foram localizados objetos que estavam na casa da vítima e a mesma roupa do suspeito que foi flagrado no local do crime por câmeras de segurança.

Ele observa que o homem estava morando na cidade há oito meses e não era próximo da vítima. O preso prestou depoimento, mas o teor do registro não foi divulgado, já que a investigação continua no sentido de esclarecer a motivação do crime. Ele foi encaminhado ao sistema prisional. O inquérito deverá ser fechado nos próximos dias e o autor enquadrado por homicídio qualificado por motivo fútil

O crime

A Brigada Militar foi acionada inicialmente ao local, por volta das 22h30, após chamado de familiares. A filha de Lüdke teria ido até a propriedade, preocupada com a demora dele para retornar, onde o localizou ferido. Ele foi conduzido ao hospital, mas não resistiu e morreu pouco tempo depois. A causa da morte foi traumatismo craniano, com lesão por instrumento contundente. Segundo o delegado, no local foi encontrado uma madeira e uma enxada com sangue. “Eles estava com lesões no crânio e na face, além de ferimentos nos braços, que indicam uma possível tentativa de defesa”, observa.

O celular da vítima não foi encontrado no local e por isso chegou a ser levantada a hipótese de latrocínio, que segundo o delegado não é a principal linha de investigação.


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.