Publicidade
Notícias | Região 'Turismo não é o Vilão'

Trade turístico e lojistas pedem a flexibilização de atividades em Gramado e Canela

Grupo de empresários se reúne nesta terça-feira nos dois municípios e pede compreensão do Governo do Estado

Por Letícia de Lima
Publicado em: 23.03.2021 às 10:30 Última atualização: 23.03.2021 às 11:38

Manifestações em Gramado e Canela nesta terça-feira pela flexibilização da cogestão Foto: Letícia Lima
O trade turístico e lojistas da Região das Hortênsias estão mobilizados na manhã desta terça-feira (23) para reivindicar flexibilização das atividades econômicas. Grupos de manifestantes se reuniram no início do dia nos pórticos de acesso a Gramado com maior concentração no limite com Canela, na RS-235. O ato começou às 7 horas e teve um reforço às 9 horas, chegando a deixar o trânsito lento na Avenida das Hortênsias. O objetivo é solicitar regras menos rígidas impostas pela bandeira preta no modelo de Distanciamento Controlado, especialmente para o setor turístico.

O ato foi intitulado como “Turismo não é o Vilão”, tendo inclusive uma página nas redes sociais. Depois de se concentrar próximo ao Monumento à Integração, na divisa entre as duas cidades, os manifestantes seguiram para Canela por volta das 10h30 para se reunir na Catedral de Pedra.

Com cartazes escritos "Queremos trabalhar" e "Luto pelo comércio", a ideia é de que a manifestação siga até por volta das 14 horas. Os participantes garantem que, com aval do Governo do Estado ou não, o trade turístico vai retornar às atividades sem restrição de horário ou dia a partir desta quarta-feira (24). "Nós estamos fazendo nossa parte, estamos dispostos a cumprir com os protocolos. O turismo não fecha a noite, precisamos voltar a trabalhar, ninguém mais tem dinheiro", disse o empresário de Canela, Pedro Port, de 33 anos.

Para os participantes, a cogestão não contempla as características econômicas da Região das Hortênsias, que tem seu maior movimento aos finais de semana. "Estamos cobrando coerência do governador", concluiu Port.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.